São Gonçalo (RJ) prorroga medidas de isolamento social

Publicado em 11/01/2021 - 14:32 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

A prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, decidiu prorrogar as medidas de isolamento social até o dia 1º de fevereiro. Um decreto publicado neste final de semana também declara estado de calamidade pública no município. O texto ainda será enviado para reconhecimento da Assembleia Legislativa do estado.

Com a prorrogação das ações restritivas, o comércio da cidade, a segunda maior do Rio de Janeiro, continua com limitação de 60% da capacidade, assim como os shoppings, que mantêm fechadas as áreas de lazer, mas poderão funcionar de 8h à meia-noite.

Também segue a proibição de qualquer evento com presença de público, como shows e atividades esportivas.

De acordo com a classificação da prefeitura, São Gonçalo está na fase 2 de propagação da doença, considerada de médio risco.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município aponta que dez pessoas morreram por covid-19 no ultimo sábado (9), mesmo dia em que foram publicados os decretos.

Desde o início da pandemia, a cidade soma 36.821 casos da doença e 1.075 óbitos. A cidade é a segunda em todo o estado em número de mortes, e a terceira em casos de infecção pelo novo coronavírus.

A nova atualização do mapa de risco do governo do estado, no entanto, aponta uma melhora nos indicadores em algumas regiões. A Região Metropolitana II, onde fica São Gonçalo e também Niterói, saiu do risco moderado para risco baixo.

O Rio de Janeiro como um todo continua classificado com a bandeira vermelha, com alto risco de contaminação pela covid-19.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo