Amazonas libera alguns serviços a partir desta segunda-feira

Novo decreto vale até o dia 21 de fevereiro

Publicado em 14/02/2021 - 11:57 Por Beatriz Evaristo - Brasilia

O governo do Amazonas prorrogou o toque de recolher no estado e liberou algumas atividades que estavam suspensas. 

A partir desta segunda-feira (15), fica liberada a venda no sistema drive-thru, das 8h às 15h. Já o transporte de cargas de produtos da indústria não tem mais restrição de horário. As oficinas mecânicas podem atender com capacidade de 50% e agendamento para evitar aglomerações. Os serviços de beleza podem ser realizados em domicílio. Também podem ser realizadas obras de manutenção emergenciais em residências. A prática individual de exercícios físicos ao ar livre também foi liberada, de 6h às 19h.

O novo decreto vale até o dia 21 de fevereiro. De acordo com o governador Wilson Lima, os ajustes nas medidas de enfrentamento da pandemia levaram em consideração a evolução dos dados de covid-19 e a ampliação da rede hospitalar.

Durante o anúncio no sábado (13), o diretor técnico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Cristiano Fernandes, alertou que é preciso continuar com as medidas de prevenção da doença, principalmente por conta do inverno amazônico.

Manaus agora está na fase vermelha e os demais municípios seguem na fase roxa. As duas fases são de alta transmissão da doença. A partir de 22 de fevereiro, o governo espera acelerar a vacinação no estado e pretende vacinar pessoas de 18 a 49 anos com comorbidades.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid-19: confira como estão as medidas restritivas em alguns estados

Bahia, Ceará e São Paulo decidiram manter as restrições para atividades não essenciais. Já o Maranhão, começou a liberar algumas atividades. E, em Minas Gerais, o pedido foi para que a população evite aglomerações no Dia das Mães. 

Baixar arquivo
Internacional

Mãe poderá concluir curso de medicina perto da família, decide Justiça

Ser médica, casar e ter filhos. Esses eram os sonhos da Ana Luísa Guedes. Em 2018, tudo parecia estar indo exatamente como planejou: a brasiliense passou no vestibular e estava cursando medicina numa universidade federal em Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Média de idade das vítimas da covid-19 no país cai quase oito anos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fiocruz nessa sexta-feira (7), esse não é o único dado que mostra que a pandemia está atingindo grupos mais jovens da população.

Baixar arquivo
Justiça

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias das mortes na ação policial no Jacarezinho para apurar se houve violações a direitos durante a ação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Três navios são apontados como suspeitos por derramamento de óleo

As conclusões estão no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. De acordo com a Marinha, os principais suspeitos são o Navio-Tanque Bouboulina, o Navio Tanque City Of Tokyo e o Navio Tanque Godam.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Afro-Brasileira fará apresentação virtual pelo 13 de maio

 A apresentação da Orquestra Afro-Brasileira será exibida no dia 13 de maio, no canal Cultne, a partir das 19h, no Youtube.

Baixar arquivo