Butantan começa a entregar 3,4 milhões de doses da Coronavac

Imunizantes serão entregues aos estados até o início da semana que vem

Publicado em 22/02/2021 - 19:43 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) mais 3,4 milhões de doses da Coronavac para atender o Programa Nacional de Imunização. De acordo com o presidente do Instituto, Dimas Covas, a previsão é de que as doses sejam entregues de forma escalonada nos próximos oito dias.

O envio faz parte do contrato fechado com o Ministério da Saúde, que comprou 46 milhões de doses da Coronavac.

Segundo Covas, para cumprir o contrato com o ministério, ainda vão ser entregues 13,9 milhões de doses em março e mais 18,9 milhões em abril.

Nesta terça-feira está marcada para as 9h30 uma coletiva de imprensa na sede do Instituto e podem ser anunciadas mudanças no cronograma de entrega das vacinas.

Depois disso, o Butantan começa a produzir mais 54 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Além da Coronavac, estão previstas para chegar ao Brasil, na manhã desta terça feira, 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

São doses que chegam prontas para o uso. O avião com as vacinas saiu de Mumbai, na Índia, na madrugada desta segunda-feira, e deve pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h desta terça.

De São Paulo, as vacinas seguem para o Rio de Janeiro e ficam sob os cuidados da Fiocruz para, então, serem entregues ao Programa Nacional de Imunização.

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo