Butantan começa a entregar 3,4 milhões de doses da Coronavac

Imunizantes serão entregues aos estados até o início da semana que vem

Publicado em segunda-feira, 22 Fevereiro, 2021 - 19:43 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) mais 3,4 milhões de doses da Coronavac para atender o Programa Nacional de Imunização. De acordo com o presidente do Instituto, Dimas Covas, a previsão é de que as doses sejam entregues de forma escalonada nos próximos oito dias.

O envio faz parte do contrato fechado com o Ministério da Saúde, que comprou 46 milhões de doses da Coronavac.

Segundo Covas, para cumprir o contrato com o ministério, ainda vão ser entregues 13,9 milhões de doses em março e mais 18,9 milhões em abril.

Nesta terça-feira está marcada para as 9h30 uma coletiva de imprensa na sede do Instituto e podem ser anunciadas mudanças no cronograma de entrega das vacinas.

Depois disso, o Butantan começa a produzir mais 54 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Além da Coronavac, estão previstas para chegar ao Brasil, na manhã desta terça feira, 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

São doses que chegam prontas para o uso. O avião com as vacinas saiu de Mumbai, na Índia, na madrugada desta segunda-feira, e deve pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h desta terça.

De São Paulo, as vacinas seguem para o Rio de Janeiro e ficam sob os cuidados da Fiocruz para, então, serem entregues ao Programa Nacional de Imunização.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Compra de vacinas contra covid-19 deve ser analisada no Congresso

Além dessas propostas,  expectativa também da Câmara para a escolha do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e ainda os andamentos dos processos no Conselho de ética.

Baixar arquivo
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo