Covid-19: Piauí e Pernambuco anunciam toque de recolher

Estados registram alta de casos e ocupação de leitos hospitalares

Publicado em 24/02/2021 - 12:35 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Pernambuco e Piauí estabelecem toque de recolher e Salvador determina o fechamento de praias na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. Em Pernambuco, o governo do estado decretou toque de recolher em 63 municípios a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 10 de março. 

Todas as atividades econômicas e sociais estão proibidas das 20h até às cinco da manhã durante a semana, e das 17h às 5 da manhã nos finais de semana. Isso nas 63 cidades das gerências regionais de saúde de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, localizadas no agreste e sertão pernambucano.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, justificou a medida pela aceleração da covid-19 e superlotação dos hospitais. 

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis, do DEM, determinou o fechamento das praias e dos clubes da capital baiana a partir desta quarta-feira (24). A proibição vai até o dia 2 de março e tapumes devem impedir a circulação de pessoas nas praias do Rio Vermelho, Amaralina e também na Barra. Além disso, agentes e viaturas irão patrulhar quase 60 quilômetros de litoral. O prefeito lembrou que o sistema de saúde está à beira do colapso.

No Piauí, um novo decreto instituiu toque de recolher a partir desta quarta-feira em todo o estado das 23h às 5 da manhã até o dia 4 de março, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Já nos finais de semana devem funcionar somente atividades essenciais. O governador Wellington Dias, do PT, afirmou que, se for preciso, vai endurecer as restrições nos próximos dias.

Outros estados, como a Bahia, já haviam decretado toque de recolher na semana passada. Nessa terça-feira (23), foi a vez da prefeitura de João Pessoa adotar também a medida.

Últimas notícias
Esportes

Douglas Brose: confira entrevista com o tricampeão mundial de karatê

Depois de temporada repleta de desafios, Douglas Brose fatura tricampeonato mundial. O repórter Juliano Justo conversou com o atleta sobre tudo isso e muito mais. 

Baixar arquivo
Geral

Trânsito na W3 sul é liberado aos domingos

A partir deste domingo, o trânsito para veículos está liberado na w3 sul. Durante um ano e meio a via ficou interditada para carros aos domingos.

Baixar arquivo
Geral

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão no país

Bento Albuquerque disse que o país atravessa a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas nos principais reservatórios, mas setor elétrico soube trabalhar para superar o problema.

Baixar arquivo
Saúde

Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André decidiram cancelar o carnaval do ano que vem com receio do aumento de casos da variante Ômicron. 

Baixar arquivo
Economia

Fecomércio lamenta cancelamento do Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente da Fecomércio reconheceu a importância do evento para setores fundamentais da economia, mas admitiu os riscos que a nova variante do coronavírus representariam em uma celebração desse porte.

Baixar arquivo
Saúde

Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior.

Baixar arquivo