Covid-19: Piauí e Pernambuco anunciam toque de recolher

Estados registram alta de casos e ocupação de leitos hospitalares

Publicado em 24/02/2021 - 12:35 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Pernambuco e Piauí estabelecem toque de recolher e Salvador determina o fechamento de praias na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. Em Pernambuco, o governo do estado decretou toque de recolher em 63 municípios a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 10 de março. 

Todas as atividades econômicas e sociais estão proibidas das 20h até às cinco da manhã durante a semana, e das 17h às 5 da manhã nos finais de semana. Isso nas 63 cidades das gerências regionais de saúde de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, localizadas no agreste e sertão pernambucano.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, justificou a medida pela aceleração da covid-19 e superlotação dos hospitais. 

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis, do DEM, determinou o fechamento das praias e dos clubes da capital baiana a partir desta quarta-feira (24). A proibição vai até o dia 2 de março e tapumes devem impedir a circulação de pessoas nas praias do Rio Vermelho, Amaralina e também na Barra. Além disso, agentes e viaturas irão patrulhar quase 60 quilômetros de litoral. O prefeito lembrou que o sistema de saúde está à beira do colapso.

No Piauí, um novo decreto instituiu toque de recolher a partir desta quarta-feira em todo o estado das 23h às 5 da manhã até o dia 4 de março, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Já nos finais de semana devem funcionar somente atividades essenciais. O governador Wellington Dias, do PT, afirmou que, se for preciso, vai endurecer as restrições nos próximos dias.

Outros estados, como a Bahia, já haviam decretado toque de recolher na semana passada. Nessa terça-feira (23), foi a vez da prefeitura de João Pessoa adotar também a medida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Cai o número de mortes por covid-19 entre profissionais de enfermagem

As mortes por complicações da covid-19 entre profissionais da enfermagem caíram em todas as regiões do país no mês de abril. De acordo com o Conselho Federal da categoria, foram 24 registros no mês passado, enquanto em março, 83 profissionais perderam a vida para a doença.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: novo secretário de saúde do RJ defende ação unificada

O novo secretário de saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, afirmou que o seu primeiro grande desafio será unificar as políticas de combate à covid-19 em todo o Estado. E isso inclui um calendário de vacinação único para todos os municípios fluminenses e medidas coordenadas de prevenção.

Baixar arquivo
Justiça

Rio: Justiça suspende decretos com medidas restritivas contra covid-19

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu todas as medidas restritivas, adotadas pela prefeitura da capital fluminense para frear o avanço da covid-19.  A nova decisão é da juíza Regina Lucia Chuquer. No despacho, a magistrada avalia que as determinações são "abuso de poder e usurpação de competência do legislativo municipal".

Baixar arquivo
Saúde

Saúde vai financiar pesquisa sobre prevalência da covid-19 nos estados

Estudar o comportamento do coronavírus no país e, com isso, permitir as melhores estratégias para o enfrentamento da pandemia. Esse é o objetivo da PrevCov, a Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil, lançada nesta quarta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Projeto Favela com Dignidade quer dar voz às comunidades

Programa lançado pela prefeitura do Rio de Janeiro vai levar os principais serviços públicos às favelas cariocas.

Baixar arquivo
Cultura

Ator Paulo Gustavo será homenageado com um minuto de aplausos

Após decretar luto oficial por três dias pela morte do ator e comediante Paulo Gustavo, a prefeitura de Niterói, cidade natal do humorista, aderiu a homenagem.promovida pelas redes sociais. E, às 20h desta quarta-feira, participa de um minuto de aplausos ao artista e a todas as vítimas da covid-19.

Baixar arquivo