Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias do Enem

Exame foi adiado no estado por causa de colapso na saúde

Publicado em 19/02/2021 - 18:22 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo amazonense decretou ponto facultativo e feriado escolar no estado nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, terça e quarta-feira, quando será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas.

A medida é para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações. O governador Wilson Lima argumenta que chegou a solicitar adiamento da prova, mas haveria perda de oportunidades para os estudantes amazonenses.

“O que nós fomos informados é que se fosse prorrogado mais uma vez, esse ano não seria mais possível a realização dessa atividade e muitos alunos do Amazonas estariam penalizados. É importante que haja um esforço também de todos que evitem ao máximo estar nas ruas na terça e na quarta-feira, principalmente no horário entre 11h e 13h, porque este é o momento que os alunos estão se destinando às salas de aulas”.

Na próxima segunda-feira, o Governo do Amazonas vai publicar novo decreto flexibilizando as medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado.

Será mantida a restrição de circulação de pessoas entre 19h e 6h, mas o comércio terá autorização para funcionar, mesmo que com horário reduzido, mantendo, é claro, o cumprimento das regras sanitárias.

Últimas notícias
Esportes

Confira os destaques dos campeonatos estaduais de futebol pelo país

Pela Copa Ouro de Futebol, a Seleção Brasileira venceu mais uma. Desta vez faturou a Colômbia por 1 gol a 0. Quinta-feira a seleção canarinho vai encarar o Panamá, 00h15, horário de Brasília. 

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 45 mil casos de covid-19 entre 11/02 e 17/02

Quase 200 pessoas morreram por causa da doença este ano, de acordo com o Ministério da Saúde. A recomendação é manter a vacinação em dia e usar máscaras, sobretudo quem faz parte dos grupos de risco

Baixar arquivo
Internacional

Guterres afirma que falta de ação enfraquece Conselho de Segurança

O secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres, falou na abertura da sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Ele lembrou que o Conselho de Segurança vive um impasse tendo sido incapaz de agir nas questões de paz e segurança mais significativas do nosso tempo.

Baixar arquivo
Economia

Dívida Pública diminui em janeiro em relação a dezembro de 2023

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Tesouro Nacional, ligado Ministério da Fazenda. A Dívida Pública Federal ficou em R$ 6,450 trilhões, incluídos os débitos do governo no Brasil e no exterior.

Baixar arquivo
Política

PF deve incluir trechos de discurso de Bolsonaro em investigação

Em ato na Paulista, o ex-presidente admitiu a existência de uma minuta de texto que daria sustentação ao golpe de estado, com a decretação de estado de sítio, prisão de parlamentares e de ministros do Supremo Tribunal Federal

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Acre decreta situação de emergência por causa de enchentes

A elevação dos níveis dos rios e igarapés provocou as inundações na região. Na capital, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento e chegou a 15,92 metros. 

Baixar arquivo