Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias do Enem

Exame foi adiado no estado por causa de colapso na saúde

Publicado em 19/02/2021 - 18:22 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo amazonense decretou ponto facultativo e feriado escolar no estado nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, terça e quarta-feira, quando será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas.

A medida é para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações. O governador Wilson Lima argumenta que chegou a solicitar adiamento da prova, mas haveria perda de oportunidades para os estudantes amazonenses.

“O que nós fomos informados é que se fosse prorrogado mais uma vez, esse ano não seria mais possível a realização dessa atividade e muitos alunos do Amazonas estariam penalizados. É importante que haja um esforço também de todos que evitem ao máximo estar nas ruas na terça e na quarta-feira, principalmente no horário entre 11h e 13h, porque este é o momento que os alunos estão se destinando às salas de aulas”.

Na próxima segunda-feira, o Governo do Amazonas vai publicar novo decreto flexibilizando as medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado.

Será mantida a restrição de circulação de pessoas entre 19h e 6h, mas o comércio terá autorização para funcionar, mesmo que com horário reduzido, mantendo, é claro, o cumprimento das regras sanitárias.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Por dia, cerca de 100 crianças são estupradas no Brasil

Nesta quarta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o mês, é lembrado como Maio Laranja, para chamar atenção para esse tipo de violência.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina para Aids é um dos grandes desafios da medicina moderna

Esta quarta-feira é o "Dia de Conscientização sobre a Necessidade de Vacina contra a Aids". Segundo o biomédico Jefferson Russo Victor, as técnicas atuais de imunização não funcionam contra o HIV.

Baixar arquivo
Política

TCU retoma julgamento sobre privatização da Eletrobrás

Reunião ocorre nesta quarta-feira (18). O governo estimou em R$ 67 bilhões o valor das ações. Segundo ministro do TCU, o valor deveria ser de R$ 130 bilhões, quase o dobro do estipulado pelo governo.

Baixar arquivo
Saúde

Consumo de álcool entre jovens cai 26% em 2021

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

A compra de crédito de carbono feita por empresas visam gerar ações de descarbonização no planeta. Com isso, empresas podem obter autorização para financiar novas ações sustentáveis.

 

Baixar arquivo
Geral

Correios credenciam empresas para o programa Exporta Fácil +

A empresa informou também que ainda no segundo semestre deste ano já estará disponível uma plataforma online para cotações de preços pelos exportadores brasileiros

Baixar arquivo