Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias do Enem

Exame foi adiado no estado por causa de colapso na saúde

Publicado em 19/02/2021 - 18:22 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo amazonense decretou ponto facultativo e feriado escolar no estado nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, terça e quarta-feira, quando será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas.

A medida é para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações. O governador Wilson Lima argumenta que chegou a solicitar adiamento da prova, mas haveria perda de oportunidades para os estudantes amazonenses.

“O que nós fomos informados é que se fosse prorrogado mais uma vez, esse ano não seria mais possível a realização dessa atividade e muitos alunos do Amazonas estariam penalizados. É importante que haja um esforço também de todos que evitem ao máximo estar nas ruas na terça e na quarta-feira, principalmente no horário entre 11h e 13h, porque este é o momento que os alunos estão se destinando às salas de aulas”.

Na próxima segunda-feira, o Governo do Amazonas vai publicar novo decreto flexibilizando as medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado.

Será mantida a restrição de circulação de pessoas entre 19h e 6h, mas o comércio terá autorização para funcionar, mesmo que com horário reduzido, mantendo, é claro, o cumprimento das regras sanitárias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Inflação medida por IPC-S sobe 0,92% em julho, aponta FGV

Com o resultado, divulgado nesta segunda-feira (2), o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, da Fundação Getulio Vargas, acumula alta de 8,76% nos últimos 12 meses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados da Série A do Brasileirão do fim de semana

No sábado (31), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0. Internacional e Cuiabá também fizeram o mesmo placar. O Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Com duas medalhas, Rebeca Andrade encerra participação na Olimpíada

Rebeca Andrade leva para o Brasil duas medalhas no peito, a de prata (individual geral) e a de ouro (salto). Ela encerrou nesta segunda-feira (2) sua participação na quinta colocação na final da prova de solo na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Imigrantes venezuelanos são absorvidos na rede de ensino de Pacaraima

Desde a flexibilização da entrada de imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, ao Brasil, a cidade, em Roraima, mais que dobrou o número de estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPR transformam lixo em energia elétrica

Reduzir, reutilizar, reciclar.  Os três Rs da sustentabilidade. Resultados alcançados por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná mostraram que é possível transformar lixo em energia elétrica, e muito mais, usando microalgas no processo.

Baixar arquivo
Educação

23 estados já anunciaram retorno das aulas presenciais

Depois de 1 ano e 6 meses fechadas, a maioria das escolas públicas do país deve reabrir neste mês de agosto. Apenas Paraíba e Acre têm previsão de retorno em setembro, quando a vacinação dos professores deve incluir a segunda dose. Roraima é o único estado sem data prevista.

Baixar arquivo