Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias do Enem

Exame foi adiado no estado por causa de colapso na saúde

Publicado em 19/02/2021 - 18:22 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo amazonense decretou ponto facultativo e feriado escolar no estado nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, terça e quarta-feira, quando será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas.

A medida é para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações. O governador Wilson Lima argumenta que chegou a solicitar adiamento da prova, mas haveria perda de oportunidades para os estudantes amazonenses.

“O que nós fomos informados é que se fosse prorrogado mais uma vez, esse ano não seria mais possível a realização dessa atividade e muitos alunos do Amazonas estariam penalizados. É importante que haja um esforço também de todos que evitem ao máximo estar nas ruas na terça e na quarta-feira, principalmente no horário entre 11h e 13h, porque este é o momento que os alunos estão se destinando às salas de aulas”.

Na próxima segunda-feira, o Governo do Amazonas vai publicar novo decreto flexibilizando as medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado.

Será mantida a restrição de circulação de pessoas entre 19h e 6h, mas o comércio terá autorização para funcionar, mesmo que com horário reduzido, mantendo, é claro, o cumprimento das regras sanitárias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Empresa Brasil de Comunicação completa 14 anos

A estatal foi criada durante o 1°Fórum Nacional de TVs Públicas, em 2007, a partir da incorporação da Radiobrás e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

Baixar arquivo
Geral

Horário de verão não traz economia de energia, aponta estudo do ONS

A medida, que adianta uma hora nos relógios de alguns estados do país, já não está em vigor desde 2019, após decreto do Presidente Jair Bolsonaro.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra redução no número de óbitos pela covid-19

Os dados fazem parte da mais recente edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Certificado de imunização está disponível para quem tomou duas vacinas

Antes, só era permitida e emissão do certificado para quem tivesse tomado duas doses da mesma vacina. Agora, a pessoa que  tomou doses de vacinas diferentes pode emitir o documento pelo aplicativo Conecte SUS.

Baixar arquivo
Saúde

IFA produzido no Brasil passa por controle de qualidade nos EUA

A produção do IFA nacional teve início em 21 de julho. A previsão é de que a submissão do pedido de alteração de registro da vacina da Astrazeneca à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contemplando o novo local de fabricação do IFA, ocorra em novembro.

Baixar arquivo
Saúde

Aeroporto de Confins concentra maiores amostras da covid-19

Na prática, os resultados dessa pesquisa, fornecem alertas dos riscos de aumento de incidência do vírus de forma regionalizada.

Baixar arquivo