Ocupação de leitos de UTIs em Roraima chega a 100%

Publicado em 08/02/2021 - 21:20 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Os leitos públicos de UTIs e semi-intensivos ficaram lotados de pacientes com covid-19 em Roraima. A taxa de ocupação chegou a 100% nesse domingo, forçando a Secretaria de Saúde do estado a abrir 20 novos leitos nesta segunda-feira (8). O titular da pasta, Marcelo Lopes, informou em entrevista à Rádio Nacional que 12 deles já estão ocupados, e que há a previsão de abrir outros 20 nos próximos dias.

Já os leitos clínicos, sem terapia intensiva, estavam com 71% das vagas ocupadas na rede pública nesse domingo.

Segundo o secretário, a expectativa é que a prorrogação das medidas restritivas para o deslocamento de pessoas permita a liberação de leitos.

Marcelo Lopes disse ainda que o estado está atento à demanda de oxigênio e outros insumos básicos para o enfrentamento da pandemia.

Desde o início do ano, Roraima tem registrado um aumento na média móvel de novos casos da covid-19. Segundo o portal do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde, no dia 1º de janeiro, o estado estava com uma média móvel de 74 casos nos últimos sete dias, passando para 228 no dia 7 de fevereiro.

Roraima já contabiliza mais de 75 mil casos confirmados do novo coronavírus e 896 mortes. É o terceiro estado, em 2021, a ocupar todos os leitos de alta e média complexidades durante a pandemia, após o Amazonas e Rondônia, todos da região Norte do país.

Últimas notícias
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo