São Paulo adota toque de recolher a partir desta sexta (26)

Publicado em 24/02/2021 - 18:13 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O governo de São Paulo vai adotar toque de recolher em todo o estado das 23h até as 5h. A medida entra em vigor a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia14 de março, e vale para todo o estado.

A decisão de impedir a circulação de pessoas durante a madrugada foi anunciada nessa quarta-feira, depois de São Paulo registrar o maior número de pessoas internadas em UTIs em função da covid-19.

O estado tem hoje 6.657 pessoas internadas em estado grave, e algumas cidades do interior, como Araraquara, estão com 100% dos leitos ocupados.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, Paulo Menezes, o cenário é preocupante e, se nada for feito, o estado de São Paulo pode ficar sem leitos para tratamento de pacientes com covid-19 em até três semanas.

O governo explicou que uma força-tarefa formada por agentes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon vai ajudar a fiscalizar as ruas durante o toque de recolher. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o foco vai ser impedir aglomerações e festas clandestinas.

Apesar de falar em multa, o governo não especificou valores. Segundo o Plano São Paulo, todas as regiões do estado já estão impedidas de funcionar depois das 22h, exceto os serviços essenciais.

Últimas notícias
Geral

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão no país

Bento Albuquerque disse que o país atravessa a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas nos principais reservatórios, mas setor elétrico soube trabalhar para superar o problema.

Baixar arquivo
Saúde

Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André decidiram cancelar o carnaval do ano que vem com receio do aumento de casos da variante Ômicron. 

Baixar arquivo
Economia

Fecomércio lamenta cancelamento do Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente da Fecomércio reconheceu a importância do evento para setores fundamentais da economia, mas admitiu os riscos que a nova variante do coronavírus representariam em uma celebração desse porte.

Baixar arquivo
Saúde

Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior.

Baixar arquivo
Cultura

Bienal do Livro festeja reencontro de autores e público

Este ano, a festa literária faz homenagem a Zuenir Ventura. Na programação do fim de semana, debates sobre juventude, poesia, sustentabilidade, cultura geek e pop, saúde mental, e tendências do mercado literário.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no Jardim Botânico

Criado em agosto de 2010, o projeto Orquestra Maré do Amanhã leva música clássica a crianças e adolescentes, moradores do Complexo de Favelas, considerado um dos maiores da zona norte carioca. 

Baixar arquivo