São Paulo adota toque de recolher a partir desta sexta (26)

Publicado em 24/02/2021 - 18:13 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O governo de São Paulo vai adotar toque de recolher em todo o estado das 23h até as 5h. A medida entra em vigor a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia14 de março, e vale para todo o estado.

A decisão de impedir a circulação de pessoas durante a madrugada foi anunciada nessa quarta-feira, depois de São Paulo registrar o maior número de pessoas internadas em UTIs em função da covid-19.

O estado tem hoje 6.657 pessoas internadas em estado grave, e algumas cidades do interior, como Araraquara, estão com 100% dos leitos ocupados.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, Paulo Menezes, o cenário é preocupante e, se nada for feito, o estado de São Paulo pode ficar sem leitos para tratamento de pacientes com covid-19 em até três semanas.

O governo explicou que uma força-tarefa formada por agentes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon vai ajudar a fiscalizar as ruas durante o toque de recolher. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o foco vai ser impedir aglomerações e festas clandestinas.

Apesar de falar em multa, o governo não especificou valores. Segundo o Plano São Paulo, todas as regiões do estado já estão impedidas de funcionar depois das 22h, exceto os serviços essenciais.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo