Butantan recebe 8,2 mil litros de insumo para 14 milhões de doses

IFA será utilizado na produção da Coronavac pelo instituto

Publicado em 04/03/2021 - 19:25 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Uma nova remessa de matéria-prima para produção da Coronavac chegou ao país nesta quinta-feira (4). A carga, de 8,2 mil litros do insumo necessário para a fabricação da vacina, foi transportada da China para o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A carga segue agora para o Instituto Butantan, que vai envasar as vacinas. Essa é a maior remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebida até agora pelo Instituto.
O volume é suficiente para produzir 14 milhões de doses da Coronavac. Com essas doses, o Butantan chega a um total de 35 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunização.
O primeiro contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses. A estimativa do Butantan é entregar todas as doses até o dia 30 de abril. Um segundo contrato prevê a compra de 54 milhões de doses, o que deve acontecer até o final de agosto. Ao todo serão 100 milhões de doses fornecidas ao SUS.

O presidente do Instituto Butantan,  Dimas Covas, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o governador João Dória acompanharam o desembarque da carga. Dória lembrou que o país vive o momento mais crítico da pandemia, e que as vacinas são o único caminho para conter a pandemia. A carga com a matéria-prima veio da China, fez uma escala em Helsinque, na Finlândia, outra em Lisboa, em Portugal, e desembarcou em Guarulhos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Campanha da Firjan arrecada doações contra fome

Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro mira que vivem em em situação de extrema pobreza no estado. As doações para a campanha Sesi Cidadania Contra a Fome podem ser feitas em dinheiro ou alimentos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rock in Rio e Ação da Cidadania pretende juntar 150 pratos de comida

Ação da Cidadania já recolheu 50 toneladas de alimentos,a espera triplicar essa quantidade, para alcançar um número ainda maior de famílias que não têm o que comer.

Baixar arquivo
Segurança

Homem é preso no RJ ao receber R$ 7 mil em notas falsas pelos Correios

Ação faz parte de investigação da Polícia Federal sobre o comercio de dinheiro falsificado pela internet. O homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina covid-19: MP-RJ recomenda "busca ativa" para a segunda dose

A orientação do MP é identificar aqueles que não completaram o esquema vacinal, ou seja, tomaram apenas a primeira dose do imunizante. Após essa etapa, o próximo passo será entrar em contato por telefone ou fazer a visita domiciliar. 

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa revela que forma grave de covid-19 pode afetar os olhos

Uma pesquisa brasileira revela que a covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram a forma mais grave da doença, podendo afetar cerca de 20% desses pacientes.

Baixar arquivo
Saúde

Regulamentação da telemedicina completou um ano

Completou um ano a lei que regulamentou a telemedicina, que é o atendimento de pacientes à distância. A lei, sancionada no dia 15 de abril do ano passado, dispõe sobre o uso da telemedicina ou telessaúde, em caráter emergencial, durante a crise causada pelo coronavírus.

Baixar arquivo