Estoque dos bancos de leite materno cai no início do ano

Publicado em 08/03/2021 - 19:19 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Gabriela Rocha é mãe da pequena Heloisa, de apenas 9 meses e sempre sonhou em amamentar. Por isso, quando engravidou buscou se informar bastante sobre o assunto. Com a chegada da filha, ela realizou o sonho e ainda conseguiu mais: doar seu leite para um banco de leite humano. 

Como a Gabriela, muitas mulheres doam seu leite e salvam a vida de bebês internados em unidades neonatais. 

Apesar da pandemia, em 2020, bancos de leite materno em todo o país não registraram queda nas doações, de acordo com uma pesquisa da Fiocruz. Mas nos meses de janeiro e fevereiro, por conta das festas de fim de ano e férias, é comum ocorrer uma queda nas doações. No Distrito Federal, a redução chegou a quase 25%, se comparado ao último mês de dezembro

Os bancos de leite recebem qualquer quantidade de leite materno. Basta estarem em frascos de vidro ou sacos coletores e identificados com a data da primeira coleta.  

Quase todas as mães que estão amamentando podem ajudar.  Qualquer dúvida, entre em contato com o banco de leite da sua cidade.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Famílias são retiradas de casas para reintegração de posse no Acre

Mais de 160 pessoas de 70 famílias de agricultores, que vivem há anos no Seringal Porto Luís, zona rural da cidade de Acrelândia, no estado do Acre, foram retiradas de suas casas na última terça-feira, cumprindo determinação judicial de reintegração de posse.

Baixar arquivo
Internacional

Milei assume o comando da Argentina neste domingo

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, assume o comando do país neste domingo.

O liberal tem o maior apoio eleitoral dos últimos 40 anos de democracia na Argentina.

Baixar arquivo
Internacional

Lula diz a Maduro que América Latina tem longa tradição de diálogo

O presidente Lula recebeu neste sábado um telefonema do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Baixar arquivo
Economia

Haddad sobre desoneração: "não posso impor um ritmo ao Congresso"

Há pouco mais de dez dias para o início do recesso do Congresso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não pode impor um ritmo de votações aos parlamentares, mas que está confiante na análise das medidas econômicas na Câmara e no Senado.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde alerta para risco de epidemia de Dengue

Último balanço do Ministério da Saúde mostra que casos da Dengue no Brasil aumentaram em relação ao ano passado. O crescimento dos registros foi de 15% e de 5% para mortes. 

Baixar arquivo
Internacional

Avião da FAB segue para o Cairo para nova repatriação de brasileiros

A Força Aérea Brasileira enviou um novo avião para fazer a repatriação de brasileiros que estão na região de Gaza.  A aeronave decolou do Rio de Janeiro às 5 horas da manhã de sábado rumo ao Cairo, no Egito. A viagem deve durar 15 horas. 

Baixar arquivo