Governo do Maranhão anuncia medidas restritivas para conter a covid-19

Medidas entram em vigor nesta sexta-feira e seguem até 14 de março

Publicado em 03/03/2021 - 17:12 Por Quecia Carvalho - São Luis

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (03), o governador Flávio Dino anunciou uma série de medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 em todo Maranhão.

As medidas que entram em vigor nesta sexta-feira (05) e seguem até o próximo dia 14 de março são resultados de análises sobre o quadro sanitário do Maranhão em relação à pandemia e reuniões do governo com vários setores da sociedade civil.

Acompanhe as informações na reportagem de Quecia Carvalho.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Campanha da Firjan arrecada doações contra fome

Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro mira que vivem em em situação de extrema pobreza no estado. As doações para a campanha Sesi Cidadania Contra a Fome podem ser feitas em dinheiro ou alimentos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rock in Rio e Ação da Cidadania pretende juntar 150 pratos de comida

Ação da Cidadania já recolheu 50 toneladas de alimentos,a espera triplicar essa quantidade, para alcançar um número ainda maior de famílias que não têm o que comer.

Baixar arquivo
Segurança

Homem é preso no RJ ao receber R$ 7 mil em notas falsas pelos Correios

Ação faz parte de investigação da Polícia Federal sobre o comercio de dinheiro falsificado pela internet. O homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina covid-19: MP-RJ recomenda "busca ativa" para a segunda dose

A orientação do MP é identificar aqueles que não completaram o esquema vacinal, ou seja, tomaram apenas a primeira dose do imunizante. Após essa etapa, o próximo passo será entrar em contato por telefone ou fazer a visita domiciliar. 

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa revela que forma grave de covid-19 pode afetar os olhos

Uma pesquisa brasileira revela que a covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram a forma mais grave da doença, podendo afetar cerca de 20% desses pacientes.

Baixar arquivo
Saúde

Regulamentação da telemedicina completou um ano

Completou um ano a lei que regulamentou a telemedicina, que é o atendimento de pacientes à distância. A lei, sancionada no dia 15 de abril do ano passado, dispõe sobre o uso da telemedicina ou telessaúde, em caráter emergencial, durante a crise causada pelo coronavírus.

Baixar arquivo