Pazuello estima mais de 25 milhões de doses de vacina até fim do mês

Publicado em 08/03/2021 - 16:43 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estima que o Brasil terá disponível cerca de 25 a 28 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus até o fim deste mês. O volume de imunizantes anunciado pelo ministro inclui as produções da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto Butantan. Pazuello se reuniu nesta segunda-feira (8) com governadores e representantes da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Ao fim do encontro, o ministro informou que a Fiocruz e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão acertando os últimos detalhes para regulamentar o processo de produção nacional.

No encontro, também foi discutida a necessidade de um esforço diplomático para destravar a importação de vacinas da Índia. Segundo Pazuello, o Brasil vai atuar para tentar garantir o recebimento das doses previstas no contrato. 

A comitiva que acompanhou o ministro em visita ao Instituto Biomanguinhos, na zona norte carioca, incluiu o governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Fórum dos Governadores. Dias explicou que o governo federal também trabalha com a possibilidade de importação de vacinas de outros países para suprir o déficit provocado pelo atraso das doses indianas.

Últimas notícias
Economia

Varejo paulista estima faturar R$ 91 bilhões em vendas em dezembro

São quatro bilhões a mais do que foi registrado em 2020; aumento deve vir por causa do pagamento do 13º salário e por conta da maior circulação de consumidores.

Baixar arquivo
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

Rio amplia exigência de certificado de vacinação contra a covid-19

Lanchonetes, bares, restaurantes, salões de beleza, shoppings centers e centros comerciais terão que exigir dos consumidores a apresentação do comprovante da vacina.

Baixar arquivo
Geral

Surto de lesões na pele continua sem causa determinada em Recife

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, neste 1º de dezembro, registrou mais de 330 notificações vindas de pelo menos 14 municípios.

Baixar arquivo