Roraima começa a relaxar medidas restritivas

Boa Vista registrou melhora nos casos de contaminação por covid-19

Publicado em 11/03/2021 - 14:33 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Ao contrário do que acontece na maior parte do nosso país, Boa Vista, capital de Roraima, está começando a relaxar as medidas restritivas.

O prefeito Arthur Henrique afirmou que, nos últimos 10 dias, houve uma certa melhoria nos números da Covid 19 na cidade, com redução da transmissão da doença.  Diante disso, um decreto com algumas mudanças foi publicado nessa quarta-feira (10). O horário de funcionamento dos supermercados foi ampliado e agora é das 7h às 21h, mantendo lotação máxima de até 50% da capacidade total. 

Missas, cultos e celebrações religiosas estão liberados entre as 7h e 21h, com ocupação de apenas 30% da capacidade total.

As aulas presenciais na rede municipal continuam suspensas; e nas escolas particulares, as aulas devem ocorrer atendendo às recomendações sanitárias. 

Bares e restaurantes poderão comercializar bebidas alcoólicas no local apenas até as 21h. Shoppings poderão funcionar das 10h às 21h.

Continuam proibidas festas de aniversários, casamentos e formaturas em espaços públicos ou privados. 

Os atendimentos presenciais na prefeitura de Boa Vista também continuam suspensos.

As novas regras valem a partir desta quinta-feira até o dia 25 de março.

Últimas notícias
Geral

DF tem a menor temperatura registrada de sua história com 1,4ºC

Até então, a temperatura mais baixa havia sido registrada em julho de 1975, quando a capital federal registrou 1,6ºC, recorde que foi igualado nesta quinta-feira às 5h.

Baixar arquivo
Saúde

Campus da Fiocruz reabre ao público com exposição sobre a vida e saúde

O tema da exposição se divide em 14 módulos, convidando o público a conhecer o conceito de saúde, desde a microbiologia à saúde como fenômeno social.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

97% de indígenas da área urbana de Manaus vivem com menos de R$600/mês

É o que aponta o projeto MANAÓS, da Fiocruz Amazônia, que quis entender como vivem os indígenas chamados “não aldeiados”, na cidade de Manaus.

Baixar arquivo
Esportes

Fifa escolhe dois árbitros brasileiros para Copa do Mundo do Catar

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram escolhidos pela FIFA, nesta quinta-feira, para participar do quadro de arbitragem da competição mais importante do mundo envolvendo seleções.

Baixar arquivo
Esportes

Série B: Vasco enfrenta o Guarani, em Manaus, às 21h30 nesta quinta

Com mais de trinta mil vascaínos na torcida a Arena da Amazônia, em Manaus, vai ter um pouco do clima de São Januário nesta quinta-feira (19) às 21h30 para Guarani e Vasco.

Baixar arquivo
Saúde

Cai o consumo abusivo de álcool entre jovens brasileiros

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo