Roraima começa a relaxar medidas restritivas

Boa Vista registrou melhora nos casos de contaminação por covid-19

Publicado em 11/03/2021 - 14:33 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Ao contrário do que acontece na maior parte do nosso país, Boa Vista, capital de Roraima, está começando a relaxar as medidas restritivas.

O prefeito Arthur Henrique afirmou que, nos últimos 10 dias, houve uma certa melhoria nos números da Covid 19 na cidade, com redução da transmissão da doença.  Diante disso, um decreto com algumas mudanças foi publicado nessa quarta-feira (10). O horário de funcionamento dos supermercados foi ampliado e agora é das 7h às 21h, mantendo lotação máxima de até 50% da capacidade total. 

Missas, cultos e celebrações religiosas estão liberados entre as 7h e 21h, com ocupação de apenas 30% da capacidade total.

As aulas presenciais na rede municipal continuam suspensas; e nas escolas particulares, as aulas devem ocorrer atendendo às recomendações sanitárias. 

Bares e restaurantes poderão comercializar bebidas alcoólicas no local apenas até as 21h. Shoppings poderão funcionar das 10h às 21h.

Continuam proibidas festas de aniversários, casamentos e formaturas em espaços públicos ou privados. 

Os atendimentos presenciais na prefeitura de Boa Vista também continuam suspensos.

As novas regras valem a partir desta quinta-feira até o dia 25 de março.

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo