Em Maceió prefeitura organiza ação de vacinação por 24 horas

Publicado em 10/04/2021 - 13:13 Por Graziele Bezerra, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Na capital Alagoana, Maceió, a imunização contra a covid-19 não vai ter descanso neste fim de semana. A vacinação vai ocorrer por 24 horas.

A força-tarefa vai ter início às 16h deste sábado e se estende até às 16h de domingo.

O “Corujão da Vacina”, como foi chamada essa iniciativa, é destinado a maiores de 60 anos e só vai funcionar na modalidade drive thru.

O objetivo da ação é acelerar a imunização da população de Maceió. Até o momento, a cidade recebeu 166 mil 894 doses e já aplicou mais de 156 mil, o que corresponde a 89 %.

A prefeitura anunciou que contratou cerca de 250 pessoas, entre profissionais de saúde e tecnologia, para atuar na imunização. Agentes da Guarda Municipal também vão reforçar a segurança.

Quem buscar a imunização nos postos de drive thru pode participar de outra campanha: a Vacina Solidária. Quem puder contribuir, pode levar alimentos não perecíveis aos postos de vacinação. Segundo a prefeitura, até o momento foram arrecadadas duas toneladas e meia de doações.

Edição: Bianca Paiva/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo deve apresentar reformulação de programas sociais

As mudanças devem juntar diversos programas sociais já existentes e beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas. Atualmente, o Bolsa Família atende em torno de 14 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio 2020: Japonês vence individual geral da ginástica artística

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado.

Baixar arquivo
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: Brasil pega Egito nas quartas de final no futebol masculino

A liderança do Grupo D ficou definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no Estádio de Saitama, na cidade de Saitama. 

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde diz que adolescentes serão vacinados

A previsão é que esses jovens comecem a ser vacinados em setembro com a aplicação de todas as primeiras doses em pessoas com mais de 18 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei masculino: Brasil perde para o Comitê Russo

Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

Baixar arquivo