Em Maceió prefeitura organiza ação de vacinação por 24 horas

Publicado em 10/04/2021 - 13:13 Por Graziele Bezerra, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Na capital Alagoana, Maceió, a imunização contra a covid-19 não vai ter descanso neste fim de semana. A vacinação vai ocorrer por 24 horas.

A força-tarefa vai ter início às 16h deste sábado e se estende até às 16h de domingo.

O “Corujão da Vacina”, como foi chamada essa iniciativa, é destinado a maiores de 60 anos e só vai funcionar na modalidade drive thru.

O objetivo da ação é acelerar a imunização da população de Maceió. Até o momento, a cidade recebeu 166 mil 894 doses e já aplicou mais de 156 mil, o que corresponde a 89 %.

A prefeitura anunciou que contratou cerca de 250 pessoas, entre profissionais de saúde e tecnologia, para atuar na imunização. Agentes da Guarda Municipal também vão reforçar a segurança.

Quem buscar a imunização nos postos de drive thru pode participar de outra campanha: a Vacina Solidária. Quem puder contribuir, pode levar alimentos não perecíveis aos postos de vacinação. Segundo a prefeitura, até o momento foram arrecadadas duas toneladas e meia de doações.

Edição: Bianca Paiva/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

De 24 praias analisadas, 19 estão impróprias para banho no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltou a divulgar boletins de avaliação da qualidade das areias das praias do Rio depois de três anos.

Baixar arquivo
Segurança

Policiais são presos por relação com milícias no Rio de Janeiro

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (20) em uma operação contra agentes públicos apontados como cúmplices da milícia que atua no estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

Bilionário Elon Musk se encontra com Bolsonaro no interior de SP

O empresário chegou de manhã à cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Baixar arquivo
Saúde

OMS alerta sobre riscos da substituição do leite materno por fórmulas

Entidades internacionais irão lançar uma campanha para intensificar a proibição do uso de marketing na venda desses produtos, que só devem ser consumidos em caso de orientação médica

Baixar arquivo
Política

Governo federal regulamenta regras do mercado de baixo carbono

O texto estabelece procedimentos para a elaboração de planos com metas de redução gradativa de emissão de gases do efeito estufa decorrentes da ação humana.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: cobertura da terceira dose da vacina segue abaixo da média

O cenário atual ainda é motivo de preocupação diante da falta de incentivo do uso de máscaras como medida de proteção coletiva e a não obrigatoriedade do passaporte vacinal.

Baixar arquivo