A procura por leitos de UTI pode diminuir nos próximos dias nos hospitais particulares de São Paulo, segundo estimativa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado.
Uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo mostra que dos 12.234 leitos existentes nessas unidades, 9% estavam desocupados no período de 6 a 9 de abril, .Nos últimos 15 dias de março, a ocupação chegou a 91% por cento.
Para o presidente do sindicato, Francisco Balestrin, esse é um indicativo que as medidas de restrição impostas pelo governo estadual estão funcionando."Aquela pressão, ela está diminuindo e isso é o prenúncio de alguma coisa melhor mais pra frente, que é reflexo claro de todo o esforço que vem sendo feito aqui no estado de São Paulo", ainda de acordo o médico, a situação poderia estar melhor se a vacinação estivesse num ritmo mais satisfatório.
A pesquisa é realizada desde outubro de 2020 para acompanhar a ocupação dos leitos destinados a covid-19 na rede de hospitais particulares do estado. Mas mesmo com essa diminuição, as autoridades de saúde de São Paulo ressaltam que é importante não esquecer as medidas de segurança sanitária, com lavar a mãos, usar álcool em gel, usar a máscara e evitar aglomerações.