Pandemia: pesquisa aponta que apenas 22% seguem dieta mais saudável

Dados são em comparação ao período anterior ao isolamento social

Publicado em 23/06/2021 - 15:33 Por Luísa Câmara* - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

O isolamento dentro de casa provocado pela pandemia do coronavírus, além de gerar desconfortos, situações de estresse e desequilíbrio emocional, acabou levando também ao ganho de peso e se tornando um pesadelo para muitos brasileiros. É o que conta o jornalista Pedro Canguçu, que engordou 6 kg. Ele explica que ficou sem disposição para se exercitar devido às medidas de restrição impostas também às academias.

Uma pesquisa da multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, mostra que apenas 22% das pessoas estão seguindo uma dieta mais saudável em comparação ao período anterior ao isolamento social e o que antes era prioridade para muitas pessoas, atualmente se resume a tentativas para emagrecer.

Por outro lado, a pesquisa de 2021 mostra que comer de maneira saudável foi o quarto comportamento mais apontado pelos entrevistados ao serem questionados sobre os hábitos adquiridos durante a pandemia. E eles relataram que pretendem manter esses hábitos. Outros comportamentos mais adquiridos nesse período foram as compras online, os cuidados com a higiene e mais tempo dedicado aos familiares. 

A nutricionista Liliana Bricarello ressalta que as pessoas engordaram por conta de muitos fatores decorrentes da pandemia.

A nona edição da pesquisa global foi realizada entre os dias 15 e 19 de abril deste ano. A Kantar consultou 11.014 pessoas de 20 países, incluindo o Brasil.

* Com supervisão de Nádia Faggiani.

Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Bolsonaro confirma Bruno Bianco como futuro ministro da AGU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que Bruno Bianco será o novo ministro da AGU, a Advocacia-Geral da União.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio: Metrô faz ação de prevenção e combate à violência contra mulher

Os 15 anos da Lei Maria da Penha serão lembrados com rondas, até o próximo sábado (7), dentro dos vagões femininos, para atendimento e orientação às passageiras.

Baixar arquivo
Esportes

Paralimpíada: parte da delegação brasileira embarca para disputa

Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

Baixar arquivo
Esportes

Copa do Brasil: Flamengo faz jogo de volta contra ABC, em Natal

O técnico Renato Gaúcho, Gabigol e os principais jogadores do Flamengo não viajaram para Natal, onde o rubro-negro enfrenta nesta quinta-feira (5), às 21h30, o ABC pela Copa do Brasil.

Baixar arquivo
Economia

Número de brasileiros endividados chega a 71,4%, o maior desde 2010

O percentual de brasileiros com dívidas voltou a aumentar em  julho, chegando a 71,4%. É o maior percentual desde janeiro de 2010, quando a CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo começou a realizar a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

Baixar arquivo