Chega hoje novo lote de IFA para 10 milhões de doses Astrazeneca

Outros lotes de insumos estão previstos para o mês de agosto

Publicado em 17/07/2021 - 12:50 Por Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Mais uma remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que é a matéria prima para produzir as vacinas contra a covid-19, deve chegar neste sábado (17), ao Rio de Janeiro. Com esse novo lote, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai produzir 10 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca.

Quase 70 milhões de doses do imunizante já foram entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI), sendo 4 milhões importadas do Instituto Serum, da Índia.

Outros lotes de insumos estão previstos para o mês de agosto, quando a Fiocruz deve concluir a entrega das 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 contratadas com o Ministério da Saúde.

No Brasil, hoje, estão sendo aplicadas 4 vacinas: Coronavac, do Instituto Butantã, Astrazeneca, da Fundação Oswaldo Cruz, a Pfizer/BioNTech e a Janssen, produzida pela Johnson e Johnson.

Até o momento, o Instituto Butantã já entregou 54 milhões e 100 mil doses da Coronavac. Já a Pfizer, entregou mais de 924 mil doses do imunizante nessa semana. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 16 milhões dessa vacina e a previsão é de mais 15 milhões de doses ainda em julho. Já para a vacina da Janssen, a expectativa é de um total de 38 milhões de doses. A vacina chegou ao país no final de junho, com a entrega de 1 milhão e meio de doses. Outras 1 milhão e 800 mil devem chegar entre julho e agosto.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, quase 83 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose ou a dose única de alguma vacina contra covid-19.

Mais de 31 milhões já estão 100% imunizadas com as duas doses. Cerca de 147 milhões de doses de imunizantes já foram entregues pelo governo federal aos estados, municípios e Distrito Federal.

Edição: Nádia Faggiani/Fabíola Sinimbú

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do consumidor recua 6,5 pontos em setembro, diz FGV

Com isso, o indicador atingiu 75,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde abril deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

TJSP vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19

O público vai ter de apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser o cartão impresso ou digital.

Baixar arquivo
Educação

Enem: terminam hoje (24) inscrições para pessoas privadas de liberdade

Os interessados devem ser inscritos pelo responsável pedagógico até as 23h59. Também podem participar desta modalidade os adolescentes sob medidas socioeducativas que inclua a privação de liberdade.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo