Defensoria Pública do RJ registra recorde nos pedidos de medicamentos

Publicado em 24/08/2021 - 10:05 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro registrou em julho deste ano um recorde de solicitações de medicamentos. Ao todo, entre encaminhamentos administrativos e ações judiciais, foram contabilizados 375 pedidos, 22,5% a mais do que os 306 de março, que era o recorde anterior.

A defensora Samantha Monteiro, que coordena o Núcleo de Fazenda da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde da Defensoria do Rio explicou que em julho foram 673 produtos pleiteados, incluindo medicamentos, consultas, exames, cirurgias e transferências hospitalares.

Ainda segundo a defensora, os medicamentos mais solicitados administrativamente foram Omeprazol, indicado para gastrite, e Eylia, indicado para degeneração ocular. Enquanto nos pedidos com ação judicial os remédios mais requisitados foram Dupilumabe, indicado para dermatite atópica, Insulina  e Vitamina D.

O telefone da Defensoria Pública, para mais informações, é 129 e o atendimento é das 9h às 18 horas. Após este horário, o contato pode ser feito pelo WhatsApp (21) 99753-4066.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo