Morre o apresentador da Rádio Nacional Luiz Alberto

Jiribita apresentou "Eu de cá, você de lá" por 26 anos

Publicado em 17/08/2021 - 18:39 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Morreu nesta terça-feira, aos 70 anos, o radialista Luiz Alberto de Oliveira, o Jiribita. Ele passou 13 dias internado por causa de covid-19, foi intubado e não resistiu.

Luiz Alberto ficou famoso no país inteiro ao apresentar o programa Eu de cá, você de lá, na Rádio Nacional. Foram 26 anos à frente da atração noturna da rádio, de 1986 a 2012.

O locutor Luciano Barroso, que sucedeu Luiz Alberto no “Eu de cá, você de lá”, lembra o quanto ele era querido pelo público. Assim que Luiz Alberto mudou da cidade-natal Anápolis, em Goiás, para Brasília, conheceu Luciano Barroso. Além de um amigo, ele ganhou um admirador.

Para Luciano, Jiribita foi um grande ser humano e também um grande comunicador.

Luiz Alberto de Oliveira se afastou da Rádio Nacional em 2012, quando se candidatou a vice-prefeito da cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele ocupou o cargo por dois mandatos, de 2013 a 2020. Por isso, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, decretou luto oficial de três dias.

*Com produção de Graziele Bezerra

Edição: Graziele Bezerra / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo
Geral

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
Internacional

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo