Morre o apresentador da Rádio Nacional Luiz Alberto

Jiribita apresentou "Eu de cá, você de lá" por 26 anos

Publicado em 17/08/2021 - 18:39 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Morreu nesta terça-feira, aos 70 anos, o radialista Luiz Alberto de Oliveira, o Jiribita. Ele passou 13 dias internado por causa de covid-19, foi intubado e não resistiu.

Luiz Alberto ficou famoso no país inteiro ao apresentar o programa Eu de cá, você de lá, na Rádio Nacional. Foram 26 anos à frente da atração noturna da rádio, de 1986 a 2012.

O locutor Luciano Barroso, que sucedeu Luiz Alberto no “Eu de cá, você de lá”, lembra o quanto ele era querido pelo público. Assim que Luiz Alberto mudou da cidade-natal Anápolis, em Goiás, para Brasília, conheceu Luciano Barroso. Além de um amigo, ele ganhou um admirador.

Para Luciano, Jiribita foi um grande ser humano e também um grande comunicador.

Luiz Alberto de Oliveira se afastou da Rádio Nacional em 2012, quando se candidatou a vice-prefeito da cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele ocupou o cargo por dois mandatos, de 2013 a 2020. Por isso, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, decretou luto oficial de três dias.

*Com produção de Graziele Bezerra

Edição: Graziele Bezerra / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Telefonia 5G começa a funcionar em algumas regiões de Brasília

A experiência na capital do país vai ajudar a melhorar a instalação do 5G nas demais cidades.

Baixar arquivo
Saúde

Distrito Federal antecipa campanha de vacinação antirrábica

Após caso de raiva humana cidade, vacinação começa a partir desta quarta (6)

Baixar arquivo
Justiça

Representantes da OEA serão observadores das eleições em outubro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, assinou nesta terça-feira, nos Estados Unidos, um acordo para autorizar a participação da OEA -  Organização dos Estados Americanos na função de observadora das eleições de outubro.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio MEC agora é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Rio

A lei que torna a Rádio MEC Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro foi publicada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa: 56% dos acidentes em BRs ocorrem em vias com gestão pública

Segundo a pesquisa, quando considerada a taxa de gravidade dos acidentes de trânsito, o índice aumenta para mais de 80% em rodovias sob gestão pública, contra 19% nas estradas sob concessão.

Baixar arquivo
Segurança

Golpistas usam novas estratégias para enganar vítimas pelo WhatsApp

Golpistas estão entrando em grupos de famílias se passando por parentes para pedir dinheiro emprestado pelo WhatsApp. Por esse esquema, integrantes de uma organização criminosa conseguiram mais de R$ 32 mil de uma mesma família.

Baixar arquivo