A cidade do Rio de Janeiro deve priorizar a oferta da terceira dose da vacina contra o coronavírus para maiores de 60 anos. Foi o que afirmou o Prefeito Eduardo Paes, nesta sexta-feira (20), durante a divulgação de novo Boletim Epidemiológico. Ele confirmou que o município enfrenta o maior pico de casos de Covid-19 em 2021. E, diante deste cenário, avaliou que é preciso aplicar a terceira dose como reforço na população idosa.
O prefeito fez um apelo para que o Ministério da Saúde dê atenção especial ao Rio. Eduardo Paes reafirmou que a prefeitura entrará com pedido junto ao Supremo Tribunal Federal, para garantir mais doses de vacina contra o coronavírus.
Procurado por nossa equipe, o Ministério da Saúde informou que, no último fim de semana, o estado recebeu 29 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Outras 233 mil doses foram retiradas pela Secretaria de Saúde estadual do Rio de Janeiro, na sexta-feira (13). No dia 16 o estado recebeu mais 208 mil doses da vacina Pfizer, totalizando assim, 470 mil doses entregues ao estado.
Sobre a quantidade enviada a cada unidade federativa, o Ministério esclareceu que o quantitativo para primeira e segunda doses é definido em reunião entre representantes da União, estados e municípios e disponibilizado nos Informes Técnicos. Também informou que já foram entregues no País mais de 215 milhões de doses das vacinas para combater a pandemia.