Escolha por alimentos orgânicos e sustentáveis aumenta, diz pesquisa

Alta da demanda é também oportunidade para produtores locais

Publicado em 13/10/2021 - 12:37 Por Aline Barbosa - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

A designer Paula Lino consome alimentos orgânicos e sustentáveis há cerca de 5 anos e, diante dos vários benefícios, não se vê comprando outro tipo de alimento. 

A escolha por alimentos orgânicos e sustentáveis já não é tão pequena, segundo uma pesquisa de uma empresa mundial em nutrição que contou com consumidores de 18 países. Quase metade das pessoas já leva em conta o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. Na América Latina, esse índice sobe para 75% dos consumidores. Isso quer dizer que questões como embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente e ajuda comunitária são agora consideradas como padrão para diversos compradores. A vice-presidente de marketing de uma empresa mundial em nutrição, Virgínia Traldi, aponta os principais fatores que fazem o consumidor buscar esse tipo de produto.

O aumento do consumo, além de desconstruir mitos como achar que alimento orgânico e sustentável é sempre pequeno ou caro, ajuda a construir um mundo mais saudável e responsável. É o que pensa a designer Paula Lino.

A recente demanda da sustentabilidade é também uma oportunidade para os produtores locais que são valorizados nesse tipo de mercado.

Edição: TV Brasil/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo