Estudo mostra que vacinas reduzem 90% risco de morte por covid-19

Publicado em 11/10/2021 - 11:11 Por Adriana Moisés - Repórter da Radio France Internationale (RFI) - Paris

Um estudo divulgado hoje na França mostra que a vacinação completa contra covid reduziu o risco de hospitalização e morte em 90% das pessoas com mais de 50 anos.

Pesquisadores da Agência Francesa do Medicamento e do Seguro Nacional de Saúde compararam os dados de 11 milhões de pessoas vacinadas nesta faixa etária com os dados de 11 milhões de não-vacinadas de mesma idade. A comparação foi feita entre dezembro de 2020, quando começou a campanha de imunização na França, e julho passado.

A conclusão foi que as pessoas vacinadas tem nove meses menos riscos de serem hospitalizados ou de morrerem por covid do que os não-vacinados.

A redução do risco de hospitalização foi observada a partir do 14º dia após a segunda dose. O estudo vale para as vacinas Pfizer/BionTech, Moderna e AstraZeneca

Edição: RFI/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Rio lança auxílio para mulheres em situação de violência doméstica

No Rio de Janeiro, mulheres vítimas de violência doméstica e em vulnerabilidade econômica ou social já podem ter acesso ao Cartão Carioca, no valor de R$ 400.

Baixar arquivo
Geral

Células de defesa criadas por outros vírus podem proteger contra covid

pesquisa realizada pelo Imperial College pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas que atuem diretamente na proteína interna do vírus.

Baixar arquivo
Esportes

IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol dessa terça

Copa das Nações Africanas, Malawi empatou com o Senegal em 0 a 0, Zimbábue venceu Guiné por 2 a 1, Gabão e Marrocos empataram em 2 a 2, Gana perdeu para Comores por 3 a 2.  

Baixar arquivo
Educação

Inmetro alerta para padrões de qualidade de materiais escolares

O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, definiu padrões de qualidade e segurança para 25 artigos usados nas aulas.

Baixar arquivo
Economia

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo