Estudo mostra que vacinas reduzem 90% risco de morte por covid-19

Publicado em 11/10/2021 - 11:11 Por Adriana Moisés - Repórter da Radio France Internationale (RFI) - Paris

Um estudo divulgado hoje na França mostra que a vacinação completa contra covid reduziu o risco de hospitalização e morte em 90% das pessoas com mais de 50 anos.

Pesquisadores da Agência Francesa do Medicamento e do Seguro Nacional de Saúde compararam os dados de 11 milhões de pessoas vacinadas nesta faixa etária com os dados de 11 milhões de não-vacinadas de mesma idade. A comparação foi feita entre dezembro de 2020, quando começou a campanha de imunização na França, e julho passado.

A conclusão foi que as pessoas vacinadas tem nove meses menos riscos de serem hospitalizados ou de morrerem por covid do que os não-vacinados.

A redução do risco de hospitalização foi observada a partir do 14º dia após a segunda dose. O estudo vale para as vacinas Pfizer/BionTech, Moderna e AstraZeneca

Edição: RFI/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo