Reino Unido libera entrada imediata para brasileiros vacinados

Publicado em 08/10/2021 - 08:48 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A partir de hoje os turistas brasileiros podem entrar no Reino Unido sem a necessidade de fazer quarentena. É preciso apenas provar que está com o esquema vacinal completo, com alguma das quatro vacinas autorizadas pela agência sanitária britânica. São elas: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.

Somente sete países permanecem na lista vermelha do Reino Unido e os viajantes desses locais precisam fazer isolamento de 10 dias em hotéis indicados pelo governo britânico. Esses sete países ficam nas Américas: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Vamos aproveitar e lembrar como está a situação da entrada de turistas brasileiros em outros países.

- Portugal liberou, mesmo para quem não está vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

- A França recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados, com qualquer vacina. Quem não estiver imunizado precisa fazer um pedido. Caso o governo francês autorize, será preciso apresentar um teste do tipo RT-PCR ou de antígeno, feito até 48 horas antes da viagem e cumprir isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades.

- Na Espanha, os brasileiros a partir de 12 anos só entram se estiverem com a vacinação completa e não precisam fazer quarentena.

- Na Itália, ainda está proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. É preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália. A medida vale, pelo menos, até o dia 25 de outubro, quando passará por uma revisão.

- Na Argentina, os brasileiros podem entrar se comprovarem estar com a vacinação completa. É preciso apresentar um teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque.

- No Uruguai e na Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas.

Edição: Bianca Paiva/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Distrito Federal abre abrigo provisório depois de recorde de frio

Por enquanto, são 100 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada, para pernoite, das 20h até as 8h, no Ginásio do Centro Integrado de Educação Física, na quadra 907 Sul, região central da capital federal.

Baixar arquivo
Geral

Divulgada a lista de aprovados do concurso para o Censo 2022, do IBGE

Agora a próxima etapa será a de convocação e depois os aprovados serão chamados pelo IBGE para realizar treinamento.

Baixar arquivo
Economia

Equipe econômica aumenta previsão de alta para a inflação deste ano

De acordo com o Relatório de Receitas e Despesas do segundo bimestre, a inflação que, na previsão anterior, encerraria o ano em 6,5%, agora deve chegar a 7,9%, mais que o dobro do centro da meta de inflação anunciada para este ano, que seria de 3,5%. Já a previsão da taxa Selic subiu de 11,6% ao ano para 12,2%.

Baixar arquivo
Saúde

Brasileiro é o 1º caso de varíola dos macacos registrado na Alemanha

O rapaz, de 26 anos, viajou também para Portugal e Espanha antes de chegar a Alemanha. Ele estava há uma semana em Munique, cidade ao sul do país. A informação foi divulgada pelo Instituto de Microbiologia de Bundeswehr, ligado às forças armadas alemãs.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Agricultura lança campanha de promoção do produto orgânico

A campanha tem como objetivo detalhar os mecanismos de controle da qualidade orgânica que são utilizados no Brasil. Ou seja, ajudar o consumidor a identificar se determinado produto no mercado é orgânico e também a reconhecer as fraudes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frio começa a perder força na área central do país

O deslocamento de uma frente fria sobre o litoral da Bahia, associada a alta convergência de umidade vinda do Oceano Atlântico, vai favorecer a ocorrência de fortes chuvas no norte da região Nordeste.

Baixar arquivo