Reino Unido libera entrada imediata para brasileiros vacinados

Publicado em 08/10/2021 - 08:48 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A partir de hoje os turistas brasileiros podem entrar no Reino Unido sem a necessidade de fazer quarentena. É preciso apenas provar que está com o esquema vacinal completo, com alguma das quatro vacinas autorizadas pela agência sanitária britânica. São elas: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.

Somente sete países permanecem na lista vermelha do Reino Unido e os viajantes desses locais precisam fazer isolamento de 10 dias em hotéis indicados pelo governo britânico. Esses sete países ficam nas Américas: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Vamos aproveitar e lembrar como está a situação da entrada de turistas brasileiros em outros países.

- Portugal liberou, mesmo para quem não está vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

- A França recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados, com qualquer vacina. Quem não estiver imunizado precisa fazer um pedido. Caso o governo francês autorize, será preciso apresentar um teste do tipo RT-PCR ou de antígeno, feito até 48 horas antes da viagem e cumprir isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades.

- Na Espanha, os brasileiros a partir de 12 anos só entram se estiverem com a vacinação completa e não precisam fazer quarentena.

- Na Itália, ainda está proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. É preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália. A medida vale, pelo menos, até o dia 25 de outubro, quando passará por uma revisão.

- Na Argentina, os brasileiros podem entrar se comprovarem estar com a vacinação completa. É preciso apresentar um teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque.

- No Uruguai e na Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas.

Edição: Bianca Paiva/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo