Rio registra redução no número de óbitos pela covid-19

Publicado em 23/10/2021 - 15:04 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro registrou uma redução de 47% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave e de 50% no número de óbitos provocados pela covid-19. Os dados fazem parte da mais recente edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

O levantamento revela que todas 92 cidades fluminenses permanecem, pela segunda semana consecutiva, na bandeira amarela, que significa classificação de baixo risco. A análise comparou as semanas epidemiológicas 40, que ocorreu entre 3 e 9 de outubro, e 38, período de 19 a 25 de setembro.

Os resultados, segundo o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, indicam evolução progressiva no cenário epidemiológico e melhora dos indicadores.

A edição do mapa de risco detalhou que a taxa de ocupação de leitos para a covid segue em queda progressiva. A de UTI passou de 41%, no levantamento anterior, para 35%; e a de enfermaria, de 21% para 19%, as menores desde o início deste ano. Por esta razão, parte dos leitos destinados a pacientes com a doença está sendo revertida para tratamento de outras especialidades, respeitando as barreiras sanitárias.

 

Últimas notícias
Geral

Uberaba recebe projeto-piloto de conectividade 5G para o agronegócio

Uberaba é a quarta cidade que participa de testes da tecnologia 5G para a área rural: Rondonópolis, no Mato Grosso, Sorocaba, em São Paulo e, Londrina, no Paraná, também fazem parte do projeto-piloto.

Baixar arquivo
Saúde

Bahia exige comprovante de vacinação em serviços de atendimento

A medida, publicada no Diário Oficial , exige que cada pessoa no estado que precise dos serviços do SAC, Detran e SineBahia apresente o cartão de vacinação devidamente preenchido ou baixe o aplicativo ConecteSUS, onde é possível ter acesso a um certificado digital de imunização contra Covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Samba, conheça a história e ícones do samba da Bahia

Resultado de influências de povos africanos de diferentes regiões que vieram para o Brasil, o samba adquiriu várias vertentes: saiba mais sobre o chamado "samba da Bahia".

Baixar arquivo
Economia

Varejo paulista estima faturar R$ 91 bilhões em vendas em dezembro

São quatro bilhões a mais do que foi registrado em 2020; aumento deve vir por causa do pagamento do 13º salário e por conta da maior circulação de consumidores.

Baixar arquivo
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo