Rio volta a permitir lotação máxima em museu, cinema e casas de festa

Já nos estádios de futebol continuará valendo a lotação de 50%

Publicado em 18/10/2021 - 14:54 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Espaços como museus, teatros, cinemas, centros comerciais e casas de festas vão poder funcionar com lotação máxima, sem a necessidade de distanciamento social, a partir desta segunda-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro.

Nesse domingo (17), durante evento no Complexo do Alemão, na zona norte carioca, o prefeito Eduardo Paes falou sobre a decisão.

A volta à normalidade, mesmo com a pandemia de covid ainda não tendo sido superada, vale também para shoppings, galerias, bibliotecas; feiras, congressos e exposições; áreas de recreação, como parques de diversão e pista de patinação; e apresentações artísticas.

Já nos estádios de futebol continuará valendo a lotação máxima de 50% de sua capacidade. O decreto municipal também não flexibiliza, neste momento, o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança, espaços que continuam proibidos ao público. 

Pelo texto, publicado no Diário Oficial, o uso de máscaras continua obrigatório tanto em locais fechados quanto abertos.

De acordo com a prefeitura, a cidade contabiliza, desde o início da pandemia 486.173 casos de covid e 34.647 mortes.  

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo
Educação

Carreta leva artes, ciência e meio ambiente para a população do Rio

O Busão das Artes, com 15 metros de extensão, foi adaptado para receber experimentos interativos científicos e projetos de artes visuais e começou a circular pelas ruas e praças da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia faz operação para capturar responsáveis por morte de sargento

A ação acontece em comunidades da zona norte do Rio. Os agentes procuram pelos criminosos envolvidos no assassinato do do sargento Jamilton Machado de Assis, atingido, em outubro, por um tiro na cabeça dentro de uma viatura.

Baixar arquivo