Rio volta a permitir lotação máxima em museu, cinema e casas de festa

Já nos estádios de futebol continuará valendo a lotação de 50%

Publicado em 18/10/2021 - 14:54 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Espaços como museus, teatros, cinemas, centros comerciais e casas de festas vão poder funcionar com lotação máxima, sem a necessidade de distanciamento social, a partir desta segunda-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro.

Nesse domingo (17), durante evento no Complexo do Alemão, na zona norte carioca, o prefeito Eduardo Paes falou sobre a decisão.

A volta à normalidade, mesmo com a pandemia de covid ainda não tendo sido superada, vale também para shoppings, galerias, bibliotecas; feiras, congressos e exposições; áreas de recreação, como parques de diversão e pista de patinação; e apresentações artísticas.

Já nos estádios de futebol continuará valendo a lotação máxima de 50% de sua capacidade. O decreto municipal também não flexibiliza, neste momento, o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança, espaços que continuam proibidos ao público. 

Pelo texto, publicado no Diário Oficial, o uso de máscaras continua obrigatório tanto em locais fechados quanto abertos.

De acordo com a prefeitura, a cidade contabiliza, desde o início da pandemia 486.173 casos de covid e 34.647 mortes.  

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo