Um caso da nova variante da Covid-19, detectada pela primeira vez na África do Sul, foi identificado na Bélgica. É a primeira vez na Europa.
De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro. Mais detalhes com Ana Carolina Peliz.
Reino Unido, Alemanha, Itália e França proibiram a chegada de viajantes de países sul-africanos após a descoberta de uma nova variante da covid-19 detectada na África do Sul. Uma decisão que a comissão europeia se propõe a generalizar no bloco.
Já a OMS desaconselhou as restrições de viagem. Segundo a Organização Mundial da Saúde, serão necessárias várias semanas para sabermos o impacto da nova variante na transmissão do vírus e, principalmente, a eficácia das vacinas para combatê-la.
A descoberta dessa nova variante da Covid-19 foi anunciada nessa quinta-feira por cientistas sul-africanos que alertaram sobre o número extremamente alto de mutações e um potencial de disseminação muito rápido da doença.