Governo decidirá sobre vacinação para crianças no dia 5 de janeiro

Publicado em 19/12/2021 - 19:47 Por Leandro Martins, da Rádio Nacional - Brasília

O governo federal vai decidir sobre a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos no dia 5 de janeiro. Antes disso, vai acontecer uma audiência pública para discutir o assunto. A informação foi dada neste sábado, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Nesta sexta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para o governo federal se manifestar sobre atualização do Programa Nacional de Imunizações com a inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Na coletiva, o advogado-geral da União Bruno Bianco, informou que, em resposta ao STF, o governo vai apresentar o cronograma das ações anunciadas.

Apesar da autorização da Anvisa para uso do imunizante Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, divulgada nessa quinta-feira, ainda não há expectativa para o início da vacinação desse público no país. Se o Ministério da Saúde incluir as crianças no programa nacional de imunizações em 2022, quem vai fornecer as doses específicas para esse grupo será a farmacêutica Pfizer, afirmou o ministro Queiroga.

Questionado se a decisão da Anvisa não é suficiente para dar início a imunização em crianças de 5 a 11 anos, Queiroga disse que não e que a decisão final sobre o assunto compete ao Ministério da Saúde.

De acordo com a Anvisa, a vacina para as crianças deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre cada uma, e a dosagem será menor do que a aplicada em adultos.

Edição: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Economia

Receita libera primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022

São 3.383.969 contribuintes que vão ter o dinheiro depositado na conta bancária no dia 31 de maio. O valor total é de R$ 6,3 bilhões. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-americana hoje

Bragantino, Palmeiras, Flamengo, Santo, Internacional e Atlético (GO) jogam nesta terça-feira

Baixar arquivo
Geral

Confira o tempo no Brasil nesta terça-feira (24)

Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, festeja aniversário com sol, poucas nuvens e temperatura indicando entre 13 e 27º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira o tempo para esta terça-feira (24)

Florianópolis, em Santa Catarina, apresenta sol, poucas nuvens, e temperatura mínima de 15 e máxima de 24º C.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira o tempo para esta terça-feira (24)

São Paulo tem sol com poucas nuvens e temperatura em torno de 12e 23º C.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira o tempo para esta terça-feira (24)

Aracaju, em Sergipe, fica com muitas nuvens, possibilidade de chuva isolada e temperatura marcando entre 24 e 28º C.

Baixar arquivo