Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Publicado em 03/12/2021 - 19:06 Por Carolina Lima - Repórter TV Brasil - Brasília

Pelo menos 30 países até agora notificaram casos confirmados da variante Ômicron, inclusive o Brasil. A informação é de autoridades de saúde de onde as infecções foram detectadas.

Por parecer ter uma maior facilidade de transmissão, essa nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul, por exemplo, como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. O virologista Bergman Ribeiro, que é um dos pesquisadores da Universidade de Brasília que tem feito o sequenciamento do genoma das novas cepas que circulam no Distrito Federal ,explicou porque as mutações da Ômicron têm gerado preocupação. 

Mas apesar dessas mutações presentes na variante Ômicron, Bergman Ribeiro diz que não há motivo para pânico. E ressalta porque as vacinas são tão importantes no enfrentamento da pandemia.

Para reforçar o combate ao vírus, é importante manter o uso de máscaras e lavar sempre as mãos ou usar o álcool em gel.

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo