Rio de Janeiro mantém queima de fogos no Réveillon

Publicado em 09/12/2021 - 20:35 Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Réveillon no Rio terá 10 pontos de queima de fogos: dois na zona sul, Copacabana e Flamengo. Outros quatro na zona oeste, Recreio, Barra da Tijuca, Bangu e Praia de Sepetiba,.E mais quatro pontos na zona norte carioca, Piscinão de Ramos,  Igreja da Penha, Parque Madureira e na Praia da Bica, na Ilha do Governador.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira. Segundo Paes, o Réveillon desse ano será uma versão mais simples da tradicional festa carioca.

Segundo a Prefeitura, para reduzir o público na orla de Copacabana, tradicional ponto do Réveillon carioca, será montado um esquema especial de trânsito. Ao contrário de anos anteriores, as linhas de ônibus não terão reforço na operação e não haverá os tradicionais bolsões de estacionamento para os coletivos.

O bloqueio de acessos em Copacabana no dia 31 será a partir das 19h.  Apenas moradores, hóspedes e trabalhadores, com comprovante, poderão acessar o bairro no último dia do ano; mas, só até às 22h. Já o estacionamento de veículos, estará proibido na orla a partir das 18h do dia 30 de dezembro.

E quem for a Copacabana na passagem do ano, e ainda não tiver recebido a vacina contra a Covid, poderá ser vacinado. De acordo com a Prefeitura, haverá uma tenda para atendimento a estes casos.

Sobre o crescente número de casos de gripe na capital fluminense, o prefeito ressaltou que pessoas que estejam doentes devem evitar sair de casa também no Réveillon.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, voltou a afirmar que o Rio já vive uma epidemia de influenza A. Segundo Soranz, para reforçar o atendimento nas unidades de saúde, a Prefeitura contará com a abertura de novos centros exclusivos para tratamento de pessoas com sintomas de gripe.

Nesta sexta-feira, de acordo com a Prefeitura, será inaugurado um novo pólo de atendimento a casos de influenza, na Vila Olímpica de Honório Gurgel.

Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Geral

Município do Tocantins quer privatizar praia por três anos

Praia Tartaruga, em Peixe, é um destino turístico popular na região. Prefeitura lançou edital que permite à empresa vencedora explorar estacionamento e a própria praia.

Baixar arquivo
Esportes

12 equipes disputam torneio de futebol de cegos em SP

Esta será a terceira edição do evento. Até 2017, aconteciam torneios apenas para as regiões Sul e Sudeste.

Baixar arquivo
Esportes

CRB vence Sport e Ponte Preta fica no empate com a Chapecoense

E vamos começar com a Série B do Campeonato Brasileiro: o CRB venceu o Sport por 1 a 0 e a Ponte Preta empatou com Chapecoense em 0 a 0.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Nova ferramenta pode acelerar processo de adoção no Brasil

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento permitirá que pretendentes aptos poderão visualizar as crianças e adolescentes disponíveis no cadastro de adoção.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (25)

Porto Velho, em Rondônia, tem sol entre nuvens, temperatura indicando entre 20 e 32º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, apresenta poucas nuvens, com nevoeiro ou névoa úmida e temperatura oscilando entre 16 e 27º C.

Baixar arquivo