Após aumento de casos de covid-19, Rio abre mais postos de testagem

Publicado em 07/01/2022 - 11:29 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A disparada de casos de covid-19 no estado do Rio de Janeiro, principalmente na capital, nas últimas duas semanas, fez as autoridades de saúde do estado e do município aumentarem a testagem para a população. Somente nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde abriu seis unidades, em estruturas anexas às UPAs de vários bairros do Rio. E a prefeitura abriu mais um centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal e para a realização de teste para a covid-19.

Agora já são seis unidades do município. Nos próximos dias, outros dois centros entrarão em funcionamento em Guaratiba e na Ilha do Governador. Ao todo, a população do Rio pode fazer o teste de covid-19 gratuito em 12 pontos.

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, que atribui o aumento dos casos de covid-19 à circulação da variante Ômicron, destaca que a ideia é diagnosticar a pessoa infectada para que ela possa fazer o isolamento social e não espalhar o vírus. E alertou para a necessidade das pessoas completarem o esquema vacinal contra a doença.

A secretaria de Saúde do Rio informou que tem em estoque cerca de 400 mil testes para covid-19. Todas as unidades da rede estão abastecidas para atender a população.

Somente nesta semana, quatro pessoas em cada dez testaram positivo para a covid-19. Trinta e três pessoas estão internadas em hospitais da rede.

Edição: Leila Santos / Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo