Covid: 13% do esperado para faixa de 5 a 11 anos foi vacinada no Rio

Publicado em 27/01/2022 - 19:40 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com pouco mais de 72 mil crianças entre 5 e 11 anos vacinadas, essa porcentagem ainda está longe da expectativa da prefeitura em alcançar pelo menos 90% de imunização. Os dados são do Painel Rio Covid-19.

Com dez dias do início da vacinação das faixas etárias foi alcançado um público de pouco mais de 13 % do esperado. Até sábado (29), são esperadas crianças na faixa de nove e oito anos de idade.

O membro do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Ricardo Queiroz Gurgel, argumenta que a vacinação das crianças é tão necessária quanto a dos idosos.

A ansiedade é grande para imunizar as crianças em quase dois anos de pandemia. Para a comerciante Helena Clemente, avó da pequena Sofia, de 8 anos, essa espera carrega um misto de segurança e incerteza.

A vacinação infantil é feita com o imunizante Pfizer pediátrico, que é aplicado em 2 doses de 0,2ml e com intervalo de 8 semanas entre as doses. As crianças com deficiência ou comorbidades continuam podendo se vacinar em qualquer data, desde que tenham entre 5 e 11 anos. Entre os mais de trinta locais da cidade que oferecem a vacinação para os pequenos estão as Clínicas da Família, os Centros Municipais de Saúde, o Planetário da Gávea, na Zona Sul e o Shopping do Méier, na Zona Norte.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo
Economia

Micro e pequenas empresas vão ter acesso a novos empréstimos

Micro e pequenas empresas terão oportunidade de pegar novos empréstimos. Nesta quarta-feira, foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro  o projeto que expande o Pronampe, Programa Nacional de apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Baixar arquivo
Economia

Câmara aprova teto de 17% do ICMS sobre combustíveis e energia

A proposta limita em 17% a tributação de combustíveis, gás de cozinha, energia elétrica, comunicações e transporte como serviços essenciais.

Baixar arquivo
Geral

IBGE abre novas seleções para preencher mais 353 vagas do Censo 2022

O IBGE abriu nesta quarta-feira  processos seletivos complementares para a contratação temporária de profissionais em 159 municípios de 15 estados que vão atuar no Censo 2022.

Baixar arquivo
Geral

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 100 milhões

O concurso 2.484 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira , não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 11 - 14 - 36 - 41 - 54 - 59.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo