Anvisa e especialistas avaliam CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Reunião deve avaliar resultados de estudo feito no Chile

Publicado em 22/03/2022 - 09:17 Por Ana Lucia Caldas - repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nesta terça-feira (22) uma reunião com especialistas de saúde, imunização e pediatria para avaliar novos dados enviados pelo Instituto Butantan sobre a ampliação da faixa etária do uso da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos.

O objetivo é compartilhar com o grupo de especialistas externos os dados de eficácia e segurança do imunizante, para que eles possam contribuir com o processo de avaliação técnica da agência. Qualquer autorização de vacinas contra covid-19 para esse público tem que ser feita dentro do mais alto padrão de segurança, e por isso os encontros.

Na semana passada, a Anvisa pediu que o Instituto Butantan encaminhasse novas informações sobre a vacina CoronaVac como parte do processo de análise deste pedido de ampliação da indicação da vacina.

Na reunião desta terça-feira devem ser apresentados os dados de um estudo feito no Chile com crianças de 3 a 5 anos já vacinadas. Uma avaliação de efetividade mostrou que, em 500 mil crianças durante o surto de Ômicron, o imunizante evitou 69% das internações em UTI e preveniu 64,6% de outras internações. Contra infecção, a efetividade foi de 38,2%.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo