Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate Schoko-Bons Branco
A Anvisa determinou, nessa quarta-feira (20), o recolhimento de lote de chocolate Schoko-Bons Branco 200 gramas, da marca Kinder, fabricado na Bélgica, pelo risco de contaminação por bactéria.
A medida se refere somente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.
De acordo com a Anvisa, foi identificada uma importação para o mercado brasileiro realizada pela empresa Terra Nova Trading do produto fabricado em Arlon, na Bélgica, desse lote. Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional, após a identificação sobre um surto de Salmonella na Europa, causados após o consumo de chocolates da Kinder.
A Anvisa já está recolhendo o produto no mercado. Mas, para identificar o chocolate proibido para consumo, a agência orienta a ler o rótulo: conferir o nome do fabricante - Ferrero Argdennes SA - Arlon, Bélgica, além do número do lote que está sendo recolhido: repetindo L343R03.
No último dia 14, a Anvisa havia alertado sobre o risco de os produtos alvos de recolhimento internacional terem sido trazidos por empresas terceiras ou até por consumidores ao Brasil.
A Agência destaca que está adotando medidas para que a população brasileira não seja exposta a riscos.