Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Publicado em 28/05/2022 - 17:13 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

O projeto Oftalmologia Humanitária vai realizar cirurgias de catarata, pterígio e doações de óculos. O presidente da Sociedade de Amigos da Marinha, Sergio Viana conta que serão realizadas 300 cirurgias de catarata, estão previstas mais 100 cirurgias de pterígio e, ainda, a distribuição de 4 mil óculos para perto, pois, segundo ele, a maioria dos ribeirinhos sofre com a baixa visão.

O público que será atendido tem mais de 40 anos de idade. Médicos do projeto vão fazer a triagem dos pacientes. A campanha começa por Barcelos.

O projeto foi criado pela Universidade Federal do Amazonas na década de 1990 e tem apoio dos navios de Assistência Hospitalar da Marinha.

Desde a primeira edição, foram feitas cerca de 2 mil cirurgias de catarata, 20 mil atendimentos e entregues mais de 20 mil óculos.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Sul-Americana: com três expulsos, São Paulo bate Universidad Católica

São Paulo e Católica se reencontram na próxima quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi

Baixar arquivo
Economia

Governo do Rio assina acordo de recuperação fiscal

De agosto a dezembro deste ano, o Estado pagará cerca de R$ 300 milhões por mês ao Tesouro Nacional, referente às parcelas da dívida com a União, de R$ 148,1 bilhões.

Baixar arquivo
Internacional

História Hoje: estátua da Princesa Diana era inaugurada há um ano

Uma estátua em homenagem ao legado da Princesa Diana foi inaugurada no Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra, em 1° de julho de 2021. Nesse dia, a princesa completaria 60 anos. 

Baixar arquivo
Educação

Prazo de inscrições para o Sisu termina hoje

Quem está interessado em conquistar uma vaga nas instituições públicas de ensino superior, deve entrar no Portal Único de Acesso no endereço: acessoúnico.mec.gov.br

Baixar arquivo
Cultura

Festa de São João começa hoje em Recife e tem maratona de shows

Entre as atrações mestre Zeca do Rolete, Maciel Melo, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa e Terezinha do Acordeon.

Baixar arquivo