Vítimas de acidentes envolvendo queimaduras chega a 100 mil por ano

Publicado em 06/06/2022 - 14:52 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

6 de junho é o Dia Nacional de Prevenção de Queimaduras. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, por ano, mais de 100 mil pessoas são vítimas de acidentes envolvendo queimaduras no país. E as crianças são cerca de 40% das vítimas dos acidentes que ocorrem em ambientes domésticos, seja por contato com líquidos quentes ou inflamáveis ou através de choques elétricos.

Por isso, de acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, o médico José Adorno, este ano a campanha está focada na prevenção de acidentes domésticos. Ele deu alguns lembretes do que deve ser feito para evitar esses acidentes.

Um outro aspecto importante para evitar maiores sequelas em caso de queimaduras é fazer tratamento correto rapidamente, conforme explicou o médico José Adorno.

Mais informações e cartilhas de prevenção podem ser vistas no sbqueimaduras.org.br.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Geral

Cerca de 215 mil pessoas vão trabalhar na aplicação das provas do CNU

Para garantir a execução segura da seleção, a estrutura conta com aplicadores, fiscais de prova, gestores e uma rede de servidores de órgãos de segurança. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Ratzenberger morre no circuito de Ímola

O Grande Prêmio de San Marino de 1994 ficou marcado por tragédias. No dia 30 de abril daquele ano, o piloto Roland Ratzenberger teve a carreira interrompida aos 33 anos. 

Baixar arquivo
Geral

PF resgata 70 pessoas em situação análoga à escravidão no Amazonas

Os trabalhadores foram resgatados em um garimpo ilegal na cidade de Maués, a 270 quilômetros de Manaus, no sul do Amazonas.

Baixar arquivo
Economia

Receita paga lote residual de restituição do IR nesta terça

Mais de 353 mil contribuintes vão receber o pagamento do lote residual de restituição do imposto de renda de abril de 2024.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil ultrapassa 4 milhões de casos de dengue em 2024

São quase  2,5 milhões de registros a mais do que todo o ano passado.

Baixar arquivo
Geral

Prazo para motoristas fazerem exame toxicológico termina hoje

A determinação é do Código de Trânsito Brasileiro e vale tanto para a obtenção quanto para a renovação da habilitação categorias C,D e E. E também na pré-admissão e demissão de motoristas profissionais, que deverão comprovar que não fizeram uso de drogas nem de medicamentos estimulantes.

Baixar arquivo