logo Radioagência Nacional
Saúde

Covid-19: Rio começa a vacinar crianças de três anos

Imunização nesta faixa etária segue até sexta-feira (22)
Baixar
Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
20/07/2022 - 12:16
Rio de Janeiro

Meninos e meninas de três anos começaram a receber nesta quarta-feira (20) a vacina contra a covid-19 nos postos de saúde, clínicas da família e pontos extras de vacinação do município do Rio de Janeiro.

Assim como nos pequenos de quatro anos, a imunização está sendo feita com a CoronaVac. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, conforme aprovação da Anvisa, a vacina é utilizada com o esquema de duas doses no intervalo de 28 dias.

A professora Juliana Ribeiro, chegou cedo à Clínica da Família Cristiani Vieira Pinho, em Bangu, na zona oeste do Rio, com o filho de três anos e comemorou a chegada do dia para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A imunização nesta faixa etária segue até sexta-feira, 22 de julho.

No sábado (23), haverá a repescagem e a vacinação será para a garotada de três anos ou mais.

Também nesta quarta-feira, na capital fluminense, começou a aplicação da segunda dose de reforço em pessoas com 35 anos ou mais que já se vacinaram há quatro meses da aplicação da primeira dose de reforço.

Para o estudante de Direito Amílcar de Ávila, completar o esquema vacinal é fundamental para combater a covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, os profissionais da saúde acima de 18 anos permanecem com a indicação para tomar a segunda dose de reforço, desde que tenham recebido a primeira dose há, pelo menos, quatro meses.

Todas as pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose (D2) há, pelo menos, quatro meses, podem tomar a primeira dose de reforço.

x