Municípios do Rio de Janeiro já começaram a receber as doses da vacina de reforço bivalente contra a covid-19. Esta é a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde e conta com 243.360 doses.
A vacinação começa na segunda-feira (27). Neste primeiro momento, serão imunizados aqueles com maior risco de desenvolver formas graves da doença, como idosos acima de 70 anos e pessoas com deficiência.
O secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, usou as redes sociais para alertar a população sobre a importância do reforço contra a covid.
De acordo com dados registrados no Painel Covid, mais de 849 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacinação não retornaram para completar o esquema de imunização primário, com as duas doses. Entre as que retornaram aos postos, quase 5,644 milhões não receberam o reforço.
Os dados apontam ainda que, entre os idosos com 70 anos ou mais, 81% receberam a primeira dose de reforço, mas apenas 55% voltaram para a segunda dose.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.