Os candidatos que não concordam com a escolha prevista em resultado preliminar do Mais Médicos têm só até esta segunda-feira (12) para entrar com recurso no Sistema de Gerenciamento de Programas no endereço: maismedicos.saude.gov.br. Na última sexta-feira foi publicada a lista com os nomes selecionados.
Ao todo, foram distribuídas 5.970 vagas, em quase dois mil municípios, para as regiões com maior índice de vulnerabilidade do país e que por isso precisam de mais assistência.
Após o período de avaliação das manifestações dos candidatos, o Ministério da Saúde vai publicar, quinta-feira, dia 15, o resultado final dos selecionados e dos locais de atuação.
O próximo passo é confirmar o interesse na atuação do programa, entre 16 e 22 de junho, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos. Esse prazo foi estendido, excepcionalmente, aos médicos que ainda estão em processo de emissão do CRM, que terão até o dia 30 deste mês.
Vale lembrar que para a classificação dos médicos, o programa leva em conta critérios como Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, concluída e reconhecida; Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade; e Especialização em Saúde da Família ofertada pelo Sistema de Universidade Aberta do SUS.