MP interdita clínica de idosos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Publicado em 10/07/2023 - 17:09 Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro interditou e removeu, nesta segunda-feira (10), quase 100 internos de uma clínica de idosos e reabilitação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O Centro de Tratamento Ribeiro é acusado de maus tratos e cárcere privado. O proprietário do local, Edmilson Messias Ribeiro Junior, foi preso em flagrante.

Foram cumpridos 96 mandados de remoção de internados, autorizados pela justiça de Nova Iguaçu. De acordo com o Ministerio Publico, os acolhidos foram encaminhados para um espaço da prefeitura, onde vão receber o devido direcionamento.

Segundo o MP, a instituição vinha há anos se esquivando da Justiça, mesmo com uma ordem de fechamento em aberto, e mudava de nome a fim de continuar funcionando. Em maio do ano passado, houve um incêndio na chamada Clínica de Reabilitação Caetana Greco, que seria do mesmo dono, resultando em duas mortes. As ações do MP contra as atividades da clínica tiveram início em 2014, quando foi ajuizada uma ação civil pública em face da Igreja Evangélica Ministério Cristo a Meta.

Em nota, o advogado de Edmilson Messias Ribeiro Junior, Leonardo Mazzutti, informou que não havia proibição ou interdição do local e que será realizada perícia de local para verificar se a denúncia, de que crimes foram praticados, tem fundamento. A nota diz, ainda, que a defesa aguarda o acesso total a investigação para prestar mais informações sobre o caso.

Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo
Geral

Empresa eólica é condenada a pagar indenização a morador do RN

Empresa dona de parque eólico no interior do Rio Grande do Norte é condenada a pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais para um morador da região de Serra de Santana, a cerca de 200 km da capital do Estado, Natal.

Baixar arquivo
Educação

Brasil ganha Mundial de Robótica em Houston, nos Estados Unidos

O primeiro lugar na categoria de 9 a 16 anos foi conquistado pela equipe Los Atômicos, de Araras (SP). A segunda colocação ficou com outra equipe do interior paulista, de Santa Cruz do Rio Pardo.

Baixar arquivo
Saúde

Aumenta o número de casos de bronquiolite no Rio de Janeiro

A bronquiolite é uma condição clínica causada pela inflamação dos bronquíolos e das vias aéreas inferiores que levam oxigênio para os pulmões.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Acampamento Terra Livre completa 20 anos e exige demarcação de terras

O foco da programação deste ano é a reafirmação da luta indígena contra a lei do marco temporal. Além disso, há uma crítica quanto à demora na demarcação de novas terras. A expectativa era que o governo demarcasse 14 áreas, nos primeiros 100 dias de gestão. Mas, em um ano e quatro meses, foram apenas dez.

Baixar arquivo