Vacina contra a dengue não é instrumento mágico, aponta ministra

Publicado em 07/02/2024 - 16:34 Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A vacina contra a dengue não deve ser vista como um instrumento mágico e o governo não pode vender a ilusão de que o cenário da doença vai ser controlado com a imunização.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (7) pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Brasília.

Nísia disse que, em breve, o governo vai divulgar um calendário de distribuição das doses, mas a data de início da vacinação depende de estados e de municípios. 

A ministra descartou a decretação de um estado de emergência nacional. 

O Brasil registra nesta quarta-feira, de acordo com dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, 364 mil casos prováveis de dengue e 40 mortes. 

Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista

Últimas notícias
Política

TSE proíbe PRF de bloquear rodovias durante as eleições

Nova regra foi criada para não criar obstáculo e permitir a livre circulação de eleitores nos dias de votação das eleições. 

Baixar arquivo
Saúde

Baixa umidade do ar e seca podem provocar sangramento nasal

O sangramento nasal, conhecido como epistaxe, ocorre principalmente por causa do ressecamento das vias nasais e afeta especialmente pessoas com doenças respiratórias como rinite alérgica. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Animais no litoral do ES estão contaminados com metais pesados

Os dados são do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da porção capixaba do Rio Doce e região marinha e costeira adjacente. O trabalho foi executado pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia; e pela Universidade Federal do Espírito Santo. 

Baixar arquivo
Saúde

Internações hospitalares por doenças respiratórias aumentam 28%

O estudo mostra que mudanças bruscas de temperatura, tempo seco e poluição têm elevado o número de casos, o que fez as doenças respiratórias sobrecarregarem as unidades de saúde.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo recebe o Penharol no Maracanã pela Libertadores

Vamos começar com a série B do Campeonato Brasileiro. O Sport empatou com o Goiás em 1 a 1 na Arena Pernambuco, em Goiânia. O Vila Nova passou pela Chapecoense 3 a 2 jogando em Manaus. O Amazonas bateu o Operário 2 a 1, em Belo Horizonte.

Baixar arquivo
Economia

Senacon apura se celulares novos têm apps de aposta pré-instalados

A Secretaria Nacional do Consumidor deu 10 dias para oito fabricantes de celulares esclarecerem a possível pré-instalação de aplicativos de apostas em aparelhos novos.

Baixar arquivo