Viva Maria: Sonia Hirsch reforça sobre importância da saúde da mulher

Publicado em 27/05/2024 - 09:00 Por Mara Régia - Brasília

Na véspera do 28 de maio, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, Mara Régia conversa com a jornalista e escritora Sonia Hirsch. Ela fala sobre a importância de pensar no autoconhecimento quando se trata de saúde feminina.

Sônia faz do universo feminino a matéria-prima de seu trabalho. Nos anos 90, ela lançou o livro Só para as Mulheres. Sonia é autora também de outro livro obrigatório para quem deseja reconhecer alguns hóspedes indesejáveis que habitam o corpo humano: o Almanaque dos bichos que dão em gente, muitos deles são responsáveis sobre alguns dramas sexuais da nossa vida reprodutiva.

Últimas notícias
Esportes

Futebol: Rádio Nacional transmite Fluminense x Atlético Goianiense

Fim de semana movimentado com jogos pelo Brasil e pelo mundo. Tem Eurocopa, Campeonato Brasileiro, Série B e Brasileirão Feminino. 

Baixar arquivo
Geral

FAB encerra campanha de arrecadação de doações para Rio Grande do Sul

Segundo a Aeronáutica, campanha "Todos Unidos pelo Sul" arrecadadou mais de 16 mil toneladas de alimentos, roupas, água potável, sapatos, ração para pets, entre outros materiais.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender taxação de super-ricos em discurso no G7

Presidente se encontrou com Papa Francisco e ainda defendeu que os benefícios da inteligência artificial sejam acessados por todos e que fortaleçam a diversidade cultural e linguística dos países do Sul Global.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimento quer combater uso excessivo de celulares pelas crianças

Movimento Desconecta propõe, por exemplo, que os responsáveis só presenteiem os filhos com celulares a partir dos 14 anos. Já as redes sociais seriam liberadas apenas depois dos 16 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde: prefeituras do RS recebem mil computadores e 30 ambulâncias

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi a Porto Alegre nesta sexta-feira, 14, para fazer a entregas e acompanhar as ações de reconstrução do estado.

Baixar arquivo
Geral

Suíça recompensa Brasil com R$ 155 milhões

Lei suíça prevê compensação pra países que prestam auxílio jurídico na investigação de crimes envolvendo corrupção e lavagem de dinheiro. 

Baixar arquivo