Viva Maria aborda importância de uma alimentação segura para a saúde

Publicado em 06/06/2024 - 08:45 Por Mara Régia - Brasília

Em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Alimentar (que será no dia 7 de junho), o Viva Maria aborda a importância de uma alimentação segura como caminho para uma vida saudável. A entrevistada de Mara Régia é a jornalista e escritora Sônia Hirsch.

Ela contribui com a discussão sobre a relação entre "comida de verdade" versus "comida de mentira". Ela ressalta que os verdadeiros fabricantes de comida de verdade são os produtores e cozinheiros que valorizam os alimentos frescos. Ela também cita que, infelizmente, a influência da propaganda e a conveniência de alimentos enlatados, empacotados ou congelados podem fazer com as pessoas deixem de ter uma alimentação saudável.

Confira a entrevista completa no player

Últimas notícias
Política

Lula viaja para a Itália e participa da Cúpula do G7 e da OIT

O presidente Lula vai esta semana para a Itália participar como convidado da Cúpula do G7, reunião de líderes das sete maiores economias do mundo. Ele deve falar de assuntos como inclusão social, combate à fome e desenvolvimento sustentável.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação baixa entre gestantes eleva risco de doenças graves em bebês

O que você faria para evitar que o seu filho recém nascido pegasse uma doença que pode provocar dificuldade respiratória e até levar à morte? Ou uma outra doença que pode causar pneumonia?

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Belém terá primeira casa-modelo pública para acolhimento LGBTQIA+

Belém do Pará vai receber a primeira casa-modelo pública de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ do Brasil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Lagoa dos Patos tem alto risco de inundação, alerta Cemaden

Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, com alto risco de inundação neste domingo. Segundo a última medição, o nível da água está em 1,87, acima da cota de inundação, que é 1,70.

Baixar arquivo
Política

Câmara pode votar nesta semana proibição de delação premiada de presos

A Câmara pode ressuscitar, nesta semana, uma proposta que estava parada na Comissão de Constituição e Justiça desde 2021.  É um projeto de 2016 que proíbe a homologação de delações premiadas de pessoas presas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF resgata 16 trabalhadores em situação análoga à escravidão em MG

Uma operação coordenada envolvendo a Polícia Federal, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho resgatou 16 trabalhadores que viviam em condições degradantes e insalubres de trabalho em municípios de Santa Rosa e Campos Altos, em Minas Gerais.

Baixar arquivo