Órgãos com HIV: Marcus Vinicius Dias assume direção da Fundação Saúde
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, nomeou o novo presidente da Fundação Saúde. O médico Marcus Vinicius Dias assume o cargo após a renúncia da diretoria da fundação, na segunda-feira (21).
Em nota, o governador afirmou que a nomeação do novo diretor corrobora com a transparência e segurança da atuação do estado desde o início das investigações sobre o caso dos órgãos transplantados com HIV.
O médico Marcus Vinicius Dias é servidor de carreira do Ministério da Saúde há mais de 15 anos, e já ocupou os cargos de coordenador-geral de assistência, direção-geral dos hospitais federais e secretário-executivo do Ministério da Saúde. Também foi vice-presidente do Instituto Vital Brasil, diretor-geral do Hospital Adão Pereira Nunes e diretor-médico do Hospital Azevedo Lima. Atualmente, é diretor-geral do Hospital Estadual Azevedo Lima e conselheiro de administração da CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio.
Marcus Vinicius é formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência em ortopedia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, e possui pós-graduações em gestão em saúde e em economia.
Entre as metas a curto prazo, a nova gestão da Fundação Saúde vai ter que modernizar e atualizar seu organograma funcional; escolher um procurador do estado para o cargo de diretor jurídico; dar celeridade aos processos licitatórios e intensificar o perfil assistencial médico de alta complexidade das unidades geridas pela Fundação.