Lula promete fazer campanha para aumentar recursos da OMS

O presidente Lula participou nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, do anúncio dos resultados da rodada de investimento na área de saúde dos países do G20.
Acompanhada do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, o presidente ressaltou a importância de mais investimentos para melhorar a capacidade de resposta na área de saúde.
Lula disse que já acompanhou muitas reuniões internacionais sobre o tema e a questão das pessoas mais necessitadas nunca entra na agenda. Daí a importância da abordagem do assunto no G20. E se colocou à disposição na luta por mais recursos.
"Eu sou um soldado nessa luta para que a gente possa arrecadar o dinheiro suficiente para que a Organização Mundial da Saúde possa cumprir com a sua função".
Lula falou ainda sobre a importância que a OMS e o SUS ganharam com a pandemia de Covid-19.
"Cada vez que eu me reunir com o presidente do G20, eu vou cobrar dele se ele está colocando dinheiro à disposição da Organização Mundial da Saúde, porque eu sei da importância que vocês têm no mundo, eu sei o papel que vocês tiveram na pandemia do Covid."
O anúncio marcou o encerramento das atividades do presidente Lula no G20.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.