Governo estuda a construção de centros especializados de reabilitação
![Douglas MagnoExemplus/CPB/Direitos Reservados Paralimpíadas escolares - 2019 - basquete](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O governo federal estuda a construção de novos Centros Especializados de Reabilitação, projeto que deverá integrar o Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.
Foi o que declarou nesse sábado (25/1) a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao assinar um acordo de cooperação técnica com o ministro do Esporte, André Fufuca.
A parceria busca promover políticas públicas integradas, voltadas às pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O acordo visa ainda implementar a prática do paradesporto nos Centros Especializados em Reabilitação, no âmbito da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.
Para o ministro André Fufuca, a cooperação com o Ministério da Saúde representa um importante passo para garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso igualitário a oportunidades esportivas.
Atualmente, o Brasil conta com 325 centros especializados em reabilitação espalhados por todo território nacional.
![Marcello Casal JrAgência Brasil Aplicativo Simples Nacional](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![SMS de Mesquita/RJ Hanseníase](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Casa Branca/Divulgação Estados Unidos, 25/01/2025 - Migrantes deportados pelo governo Donald Trump nos Estados Unidos embarcam em avião militar de volta ao Brasil. Foto: Casa Branca/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Douglas MagnoExemplus/CPB/Direitos Reservados Paralimpíadas escolares - 2019 - basquete](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)