Colgate recorre e evita interdição de creme dental

A Colgate recorreu e conseguiu suspender a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que havia determinado a interdição dos lotes do creme dental Colgate Clean Mint. O documento da Agência indicava que o produto não deveria ser consumido ou comercializado por 90 dias, para que fosse realizada uma investigação sobre a inclusão da substância fluoreto de estanho na fórmula e as reações relatadas por consumidores, como: sensação de ardência, queimação na boca e até mesmo de lesões.
A recomendação da Anvisa era para que o creme dental com a nova fórmula não fosse exposto ao consumidor até que fosse comprovada a sua segurança.
Em nota, a Colgate diz que o produto não oferece riscos à saúde. Mas algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a certos ingredientes. A empresa informou ainda que segue tomando todas as medidas necessárias para interagir com a Anvisa e demonstrar a segurança do produto e que ele não oferece riscos à saúde






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.