Cidade de São Paulo confirma segunda morte por dengue no ano

Mais uma morte por dengue foi confirmada na cidade de São Paulo. É o segundo caso fatal da doença na capital paulista este ano.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima era um homem de 69 anos, com comorbidades. Ele vivia na zona leste paulistana, mesma região onde morava a primeira vítima fatal por dengue este ano, uma menina de 11 anos. Ela morreu no dia 30 de janeiro.
Neste ano, a cidade de São Paulo registrou mais de 21 mil e 600 casos de dengue. Já no estado de São Paulo, os casos confirmados de dengue este ano ultrapassam os 370 mil e 500. A região mais afetada é o município de São José do Rio Preto, no noroeste do estado.
A Secretaria informa que intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor na região. A dengue é causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas mais comuns da doença são febre alta e dores no corpo.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.