logo Radioagência Nacional
Segurança

ONG recebe denúncias de abuso policial e violação de direitos trabalhistas na periferia de SP

Periferia de São Paulo
Baixar
Nelson Lin
23/04/2020 - 16:13
São Paulo

A Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio lançou uma campanha para estimular denúncias de abuso policial e de violação de direitos trabalhistas nos bairros periféricos da cidade São Paulo. Os autores das denúncias não serão identificados por questões de segurança, e os relatos recebidos serão avaliados e enviados aos órgãos competentes como o Ministério Público e a Ouvidoria da Polícia Militar.

 

A rede atua desde 2017 nas periferias de São Paulo. É composta por ONGs, pastorais, além de ativistas e profissionais dos setores público e privado do Estado de São Paulo e está em mais de 30 bairros periféricos da capital paulista.

 

De acordo com Marisa Fefferman, uma das integrantes da rede, a pandemia do coronavírus e o pedido de isolamento social das autoridades têm inviabilizado algumas denúncias de mortes causadas por agentes do estado. A rede está acompanhando ao menos sete casos de execução por agentes de estado.

 

Ainda de acordo com Fefferman, a campanha também vai focar em denúncias de violações de direitos trabalhistas de pessoas que moram no subúrbio da cidade.

 

Os formulários online para denúncias podem ser encontrados na página da ONG nas redes sociais: redecontraogenocidio.

x