ONG recebe denúncias de abuso policial e violação de direitos trabalhistas na periferia de SP

Periferia de São Paulo

Publicado em 23/04/2020 - 16:13 Por Nelson Lin - São Paulo

A Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio lançou uma campanha para estimular denúncias de abuso policial e de violação de direitos trabalhistas nos bairros periféricos da cidade São Paulo. Os autores das denúncias não serão identificados por questões de segurança, e os relatos recebidos serão avaliados e enviados aos órgãos competentes como o Ministério Público e a Ouvidoria da Polícia Militar.

 

A rede atua desde 2017 nas periferias de São Paulo. É composta por ONGs, pastorais, além de ativistas e profissionais dos setores público e privado do Estado de São Paulo e está em mais de 30 bairros periféricos da capital paulista.

 

De acordo com Marisa Fefferman, uma das integrantes da rede, a pandemia do coronavírus e o pedido de isolamento social das autoridades têm inviabilizado algumas denúncias de mortes causadas por agentes do estado. A rede está acompanhando ao menos sete casos de execução por agentes de estado.

 

Ainda de acordo com Fefferman, a campanha também vai focar em denúncias de violações de direitos trabalhistas de pessoas que moram no subúrbio da cidade.

 

Os formulários online para denúncias podem ser encontrados na página da ONG nas redes sociais: redecontraogenocidio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Desabamento em Ninópolis (RJ) deixa um morto e três feridos

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas no desabamento de um prédio na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Gustavo Amorim, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: 95% dos municípios já começaram a aplicar a dose de reforço

Idosos e profissionais da área de saúde começaram a receber a 3ª dose.

Baixar arquivo
Geral

Empresa Brasil de Comunicação completa 14 anos

A estatal foi criada durante o 1°Fórum Nacional de TVs Públicas, em 2007, a partir da incorporação da Radiobrás e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

Baixar arquivo
Geral

Horário de verão não traz economia de energia, aponta estudo do ONS

A medida, que adianta uma hora nos relógios de alguns estados do país, já não está em vigor desde 2019, após decreto do Presidente Jair Bolsonaro.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra redução no número de óbitos pela covid-19

Os dados fazem parte da mais recente edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Certificado de imunização está disponível para quem tomou duas vacinas

Antes, só era permitida e emissão do certificado para quem tivesse tomado duas doses da mesma vacina. Agora, a pessoa que  tomou doses de vacinas diferentes pode emitir o documento pelo aplicativo Conecte SUS.

Baixar arquivo