Campanha Nacional de Trânsito chama a atenção para prevenção de acidentes

Sistema Nacional de Trânsito

Publicado em 07/08/2020 - 16:26 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Este ano, a campanha educativa de trânsito terá o tema: “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. A ação vai de agosto a dezembro em todos os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito do país.

 

A portaria com as regras e o cronograma está na edição desta sexta-feira (07) do diário oficial da União e traz orientações sobre os principais pontos que devem ser reforçados nas ações.

 

Para este mês, o foco é prevenir mortes e acidentes por meio do uso do cinto de segurança e de cadeirinhas automotivas infantis.

 

Já para setembro, mês da Semana Nacional de Trânsito, os órgãos devem trabalhar a importância de cuidar de ciclistas, motociclistas e pedestres, ainda mais porque esses grupos correm mais risco de se machucarem gravemente em caso de acidentes.

 

O respeito ao trânsito também deve ser tratado. Nesse caso, a mensagem principal é alertar motoristas sobre os riscos de brigas e conflitos e lembrar que todos os condutores são responsáveis pela paz nas vias e rodovias do país.

 

A Campanha também terá um mês integralmente dedicado à memória das vítimas do trânsito e outro para lembrar sobre os riscos de misturar bebidas, drogas e direção. Todas essas ações devem ser integradas com blitzes para fiscalização do trânsito.

Últimas notícias
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo