Receita Federal apreende em Manaus (AM) cerca de R$ 120 mil em produtos contrabandeados
A Receita Federal, por meio do Serviço de Vigilância da Alfândega, realizou nesta segunda-feira (10) operação em várias transportadoras situadas na zona oeste de Manaus (AM), onde apreendeu cargas com produtos eletrônicos estrangeiros sem a documentação legal.
Os produtos apreendidos podem estar ligados a organizações criminosas e não trazem divisas para o país, como afirma o delegado da alfândega, José Alves Dias.
Dentre os produtos estavam relógios, webcams, óculos de sol, fones de ouvido, peças para iphone e vários produtos para informática. O valor estimado da apreensão é cerca de R$ 120 mil, como explica o delegado.
José Alves Dias destaca ainda que a maioria dos produtos apreendidos é proveniente da China e encontram-se retidos na alfândega. Os responsáveis ainda podem apresentar documentação que ateste a legalidade da importação e fazer a retirada da carga.
Mesmo com a pandemia, a Receita Federal continua realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.




