Operação Sharks: MP-SP e Polícia Militar cumprem mandados contra o PCC

Segundo investigações, PCC movimentou mais de R$ 100 milhões/ano

Publicado em 14/09/2020 - 14:21 Por Nelson Lin - São Paulo

O Ministério Público de São Paulo, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a operação Sharks, que cumpriu 40 mandados de buscas e apreensões e 12 prisões contra membros da facção criminosa conhecida como o Primeiro Comando da Capital, o PCC.

De acordo com o MP, as investigações tiveram início em 2019 e, com as provas colhidas, ficou comprovado que a organização criminosa movimentava mais de R$ 100 milhões por ano em tráfico de drogas e distribuição de valores a seus integrantes.

Além disso, as investigações também apontaram a sucessão das principais lideranças na linha de frente das operações após a transferência dos antigos chefes da organização para presídios federais em 2019.

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo