Operação Sharks: MP-SP e Polícia Militar cumprem mandados contra o PCC

Segundo investigações, PCC movimentou mais de R$ 100 milhões/ano

Publicado em 14/09/2020 - 14:21 Por Nelson Lin - São Paulo

O Ministério Público de São Paulo, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a operação Sharks, que cumpriu 40 mandados de buscas e apreensões e 12 prisões contra membros da facção criminosa conhecida como o Primeiro Comando da Capital, o PCC.

De acordo com o MP, as investigações tiveram início em 2019 e, com as provas colhidas, ficou comprovado que a organização criminosa movimentava mais de R$ 100 milhões por ano em tráfico de drogas e distribuição de valores a seus integrantes.

Além disso, as investigações também apontaram a sucessão das principais lideranças na linha de frente das operações após a transferência dos antigos chefes da organização para presídios federais em 2019.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Fóssil de dinossauro é encontrado em Marília, no estado de São Paulo

O osso foi localizado durante obras em uma rodovia e tudo indica que seja de um Titanossauro, dinossauro que viveu na região há cerca de 70 milhões de anos.

Baixar arquivo
Saúde

Hábitos saudáveis fortalecem o sistema imunológico

Para saber se a sua imunidade está baixa, ou não, é necessário consultar um especialista. O médico Werciley Júnior, alerta que um quadro de infecções constantes pode estar relacionado a baixa imunidade.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Anhanguera efetua 22 prisões em quatro dias de atuação

Realizada em conjunto pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, ação realizou ainda 87 autos de infração e 44 autos de infração de trânsito.

Baixar arquivo
Política

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o novo ministro da Casa Civil

Um dos principais líderes do chamado "Centrão" do Congresso Nacional assume a vaga no lugar do general Luiz Eduardo Ramos. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: 11 estados investigam casos de pessoas que tomaram 3ª dose

Mesmo com boa parte do país sem completar a imunização contra a covid-19, há pessoas que estão buscando a 3ª dose da vacina de forma deliberada em uma ação que pode se configurar como crime de estelionato e fraude.

Baixar arquivo
Esportes

O surfista Ítalo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil em Tóquio

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira disputou a final contra o japonês Kanoa Igarashi ,e venceu por 15,14 contra 6,60. Essa é primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade que está estreando nos jogos de Tóquio.

Baixar arquivo